quarta-feira, 3 de maio de 2006

Bom Português V - Solução

Hoje só a solução do Bom Português V.
Só veio um aluno, com muita honra tentou responder às questões. Não era fácil, tenho que confessar. Como isto me dá bastante trabalho, gostava que mais pessoas tentassem responder às perguntas, e não faz mal nenhum se errarem! Porque quem erra, aprende. Quem nem sequer tenta, fica como está!

1. Jibóia
2. maçapão
3. moem
4. convidamos-vos
5. as duas coisas
6. Hemorragia
7. brincámos
8. assistência
9. que
10. eu

Nota: No nº 4 não concordo muito com esta solução, mas essa foi dada como certa na rubrica “Bom Português” da RTP1.
Obrigado!

6 Comments:

At 03 maio, 2006 19:06, Blogger Unknown said...

Bem desta vez correu mal à bruta!... Só acertei quatro :-S...

Abraço!

 
At 03 maio, 2006 21:35, Blogger Zig said...

o restaurador:
Visitas demasiadas tabernas (lol)!

 
At 03 maio, 2006 22:50, Blogger Unknown said...

Vim apenas agradecer...estou a tentar voltar á rotina, mas não está facil...
Obrigada...
Beijinho

 
At 04 maio, 2006 00:14, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Cabeça erguida, amiga, aqui podes sempre contar comigo!
Espero que o meu telefone nunca toque para trazer tristes notícias da Alemanha....

 
At 04 maio, 2006 13:34, Blogger Unknown said...

De facto, tenho que começara servir mais bebidas e a beber menos :-P

Abraço!

 
At 05 maio, 2006 12:04, Blogger Unknown said...

Estou a tentar levantá-la...mais uma vez obrigada, pelas tuas sempre simpáticas palavras.
Provavelmente um dia irá tocar, mas espero que seja daqui a uma eternidade.

 

Enviar um comentário

<< Home