sexta-feira, 7 de abril de 2006

Há dias....

Dia estranho, o de hoje. Devia estar bem, mas não estou. Não sei bem porquê. Será a dúvida se devo continuar, ou não, seguir o rumo de vida escolhido por mim, de seguir um sonho? Talvez seja apenas uma miragem, tal como todos os sonhos são. Será a minha incapacidade de transformar este sonho em realidade? Não sei, sei cada vez menos. Mas existe alguém que sabe, esse alguém chama-se Deus. Pensam vocês, agora passou-se de vez. Há algumas semanas lancei aqui a pergunta a quem eu me encosto quando estou em baixo, ninguém adivinhou. Mas é mesmo a Ele, a Deus, a quem peço apoio. Também Lhe agradeço diariamente por estar vivo, de boa saúde e de gostar de quem gosto. Não conheciam esta faceta minha, pois não? Não me vêem rezar em igrejas. Falo com Deus como se fosse uma pessoa. As vezes Ele até responde, através da minha intuição. Tem sempre uma resposta, sempre uma solução. Faço isso desde dos meus 15 anos, desde que me lembro de ter pensamento próprio, desde que me aventurava em enormes viagens de bicicleta sozinho ou com amigos. Tenho a minha própria filosofia de vida, que inclui Deus. Ou melhor, o Deus que imagino, um Deus universal que existe em tudo que há na terra. Desde no pingo no oceano á maior árvore, desde num padre até ao maior criminoso. Deus está em tudo, basta acreditar e há sempre uma resposta, sempre uma solução, sempre um caminho. Acreditem!

4 Comments:

At 07 abril, 2006 11:50, Blogger Francisco said...

Há dias assim. Umas vezes estamos expectantes, outras vezes desiludidos.
Uns dias estamos cheios de força, outros sem vontade para nada.
Às vezes parece-nos que as coisas se encaixam e tudo funciona, outras parece que está tudo ao contrário.
É o tempo, são os acontecimentos quotidianos. As pequenas coisas tanto nos põem optimistas como nos podem deitar abaixo. Depende da nossa disposição.
É assim com toda a gente. Por vezes, uma palavra faz toda a diferença. Falar com alguém, desabafar, ver um filme, passear, arrumar a casa, sei lá...
Eu, como ateu, não recorro a Deus, porque para mim não faz sentido. Recorro às pessoas, porque nessas eu acredito.
Mas respeito a tua crença porque, além de ateu, sou laico, e se isso te faz bem, força.
Mas, olha, os problemas não se resolvem por si. Temos que intervir para modificar as situações que nos causam dor.
A menos que queiramos que elas se perpetuem por termos medo. Mas uma desilusão dolorosa acaba por passar e enrijece a carapaça.
A indefinição prolongada, essa ansiedade, essa pressão, ainda que não sejam tão brutais como uma desilusão, vão desgastando lentamente, vão corroendo. O dia de amanhã só será melhor se fizermos alguma coisa por isso. Não aparece por acaso, se ficarmos à espera. E depois, passam-se os dias, os meses, os anos, e chegamos à conclusão de que andámos a deitar o tempo fora.
Mais vale uma desilusão, um choque do qual possamos "fazer o luto" e recomeçar a viver, do que levar a vida em "stand-by".

 
At 07 abril, 2006 12:18, Blogger O Chaparro said...

força, compadre. bom fim de semana

 
At 07 abril, 2006 18:52, Blogger RCataluna said...

Zig:

Acabámos por ser interrompidos pela chegada daquele senhor, não quis importunar o teu trabalho...

Espero que corra tudo bem e que tudo se possa resolver da melhor maneira. Que consigas encontrar a felicidade junto daqueles de quem mais gostas! Se houver alguma coisa em que possa ajudar, já sabes...

Para se acreditar em Deus não é necessário ir à Igreja. Acredito que muitos que falam com Ele, como tu e outros, acabam por estar mais perto d'Ele do que muitos frequentadores de sacristias...

Forte abraço e bom fim-de-semana!

 
At 07 abril, 2006 23:55, Blogger Zig said...

todos:
Obrigado amigos pelas palavras de alento. Já estou quase recomposto certamente com a ajuda de - já sabem de quem.
Também acredito nas pessoas, principalmente naquelas que gosto e que gostam de mim. De todas à frente, a minha filha. Fico sempre bem quando a vejo, já que agora se tornou muito difícil de a ver. Tento aproveitar esses momentos.
Agora para o resto, fragilizado como estou, tenho que ter calma porque acho que não aguentaria outra desilusão. Quem me vê, pensa que este "gajo" é uma força da natureza, sempre alegre e a tentar alegrar os outros. Pois, tento disfarçar, alegro-me a alegrar os outros, com a ajuda de Deus. Por isso, fico me assim!
Desejo-vos um óptimo fim-de-semana.
Eu vou ficar a trabalhar, a semana correu algo mal, tenho a oficina cheia e um eco na carteira.
Fiquem bem!

 

Enviar um comentário

<< Home