segunda-feira, 3 de abril de 2006

Bom Português III

Novamente, para começarem bem a semana, mais um “Bom Português”

1. PRIVELIGIADO, PRIVILEGIADO (ou) PRIVILIGIADO
2. SUÍÇA (ou) SUIÇA
3. VIZAR (ou) VISAR
4. ASTRONAUTA (ou) ASTRONAULTA
5. DIGNITÁRIO (ou) DIGNATÁRIO
6. O processo foi DIFERIDO (ou) DIFIRIDO
7. Conferência de DADORES (ou) DOADORES
8. PÚDICO (ou) PUDICO
9. PRAZEIROZAMENTE, PRAZEROZAMENTE (ou) PRAZEROSAMENTE
10. SOMBRANCELHA, SOBRANCELHA, SOBRANSELHA (ou) SOMBRANSELHA

Boa sorte e uma excelente semana

8 Comments:

At 03 abril, 2006 10:47, Blogger Zig said...

lune:
Vizar ou vizar, só eu. Peço desculpa, já corrigi. Também bebi um pouco ao jantar, deve ter sido disso!

 
At 03 abril, 2006 13:49, Blogger Unknown said...

Bem lá vou dar mais umas porradas ao português...

1 - Privilegiado
2 - Suíça
3 - Visar
4 - Astronauta
5 - Dignatário
6 - Diferido (embora eu ache que seja deferido)
7 - Dadores
8 - Púdico
9 - Prazerosamente
10 - Sobrancelha

Fico à espera dos resultados.

Abraço!

 
At 03 abril, 2006 18:22, Blogger RCataluna said...

A ver se desta não meto os pés pelas mãos...

1 - Privilegiado
2 - Suíça
3 - visar
4 - astronauta
5 - dignitário
6 - diferido
7 - dadores
8 - púdico
9 - PRAZEROSAMENTE
10 -sobrancelha

 
At 03 abril, 2006 22:56, Blogger Unknown said...

Vamos lá tentar então ver como anda o meu portuga...
1- PRIVILEGIADO
2- SUÍÇA
3- VISAR
4- ASTRONAUTA
5- DIGNITÁRIO
6- Pode ser Diferido ou deferido, depende do contexto utilizado...
7 - DADORES
8 - PÚDICO
9 - PRAZEROZAMENTE
10 - SOBRANCELHA
Boa semana

 
At 04 abril, 2006 00:04, Blogger Zig said...

todos:
Melhorou bastante, o vosso português (lol). Amanhã vem a solução.

 
At 04 abril, 2006 11:47, Anonymous Anónimo said...

1 Privilegiado
2 Suiça
3 Visar
4 Astronauta
5 Dignatário
7 Dadores (se for, por exemplo, de sangue)
8 Púdico
9 Prazerosamente
10 Sobrancelha

6 Difirido penso que não existe, Diferido usa-se para um jogo que não é em directo e Deferido ou Indeferido para o processo que leva ou não o 'carimbo'

 
At 04 abril, 2006 14:29, Anonymous Anónimo said...

Ainda vim a tempo lol
1- Privilegiado
2- Suiça
3- Visar
4- Astronauta
5- Dignatário
6- Diferido
7- Eu acho que ambas estão correctas. Passo a explicar. Eu sou dadora de sangue e fui a uma conferência de dadores de sangue. Eu vou ser doadora dos meus orgãos quando morrer. Participo numa conferencia de doadores.
8- Púdico
9- Prazerosamente
10- Sobrancelha

Será desta que vou acertar tudo? lol
Beijo com carinho para ti doce zig.
Olha lá eu nao quero que tu cases com outra que nao a tua amada lolol
Beijo

 
At 26 junho, 2007 22:25, Anonymous Anónimo said...

Caros colegas!!!
Penso que existem dois significados para as seguintes palavras:
visar / vizar
deferido / diferido
Assim, ambas estão corretas, dependendo apenas do significado que foi atribuído.

 

Enviar um comentário

<< Home