quinta-feira, 13 de abril de 2006

Desafio

Mais um desafio, desta vez lançado pelo restaurador da independência. Normalmente gosto destas coisas, mas como disse aqui ontem, já não posso dizer tudo que me apetece. É a lei da fita cola, do cala-te, se não....
Respondo, então, dentro do possível.
Ora, o desafio consiste em descrever cinco pânicos que tenho. Vou tentar:

Ficar sozinho.
Não parece, mas tenho medo disso. Não é agora, mas sim, na minha velhice. Tenho muitos e bons amigos, por dia sou abordado por dezenas de pessoas e falo com muita gente nos vários passatempos que tenho. Mas daqui a muitos anos, não sei como vai ser. Faz falta conversar, estar com alguém, compartilhar problemas e ajudar-se mutuamente. Não quero envelhecer sozinho!

Ficar deficiente.
Com o espectacular e super-eficiente sistema de saúde em Portugal, nada mais natural que isso. Trabalho por conta própria, se eu ficar incapacitado (cruzes!), o que seria de mim? Com essa miséria de subsídio que a segurança social dá, nem dá para viver nem para morrer.

Membros de uma certa etnia.
Cada vez que aparece um elemento dessa etnia na minha oficina, entro em pânico. Até tenho a minha porta de vidro sempre fechada por causa deles. Como já me conseguiram enganar várias vezes, agora nem sequer entram. Falo com eles à porta, tentando conter o meu pânico. É que eles normalmente aparecem sempre em grande número, sozinhos nem sequer conseguem abrir a boca.

Entristecer.
Como sabem, sou uma pessoa sorridente por natureza. Tenho pânico de deixar, ou melhor, de ter que deixar de ser como sou. Gosto de rir e de fazer os outros felizes com a minha boa disposição. Deixava de ser eu, sem esse sorriso.

Trânsito.
Considero-me um condutor prudente. Também cometo erros como toda a gente, não sou perfeito. Mas só de pensar que um dia possa ir contra mim um automóvel descontrolado, faz me arrepios. Ninguém, é que mesmo ninguém pode dizer que isso nunca podia acontecer. Não tenho medo da morte, aliás, faz parte da minha filosofia de vida, quem nasce, morre, ninguém fica cá eternamente.
Mas como se viu ainda há poucos dias, e continua a acontecer, a nossa hora pode chegar a qualquer altura, inesperadamente, num acidente de automóvel.

Bem, agora vou desafiar os seguintes:
http://obomgigante.blogspot.com
http://www.instantaneos-beja.blogspot.com
http://www.ao-sul.blogspot.com
http://asombradochaparro.blogspot.com
http://www.mundomulticolor.blogspot.com

Como sempre, estão à vontade para aceitar o desafio ou não, caso já tenham aceitado um desafio desses ou semelhante, peço desculpa.

5 Comments:

At 13 abril, 2006 12:14, Blogger Francisco said...

Vou tratar disso.

 
At 13 abril, 2006 22:22, Blogger RCataluna said...

Vou tratar disso ou esta noite ou amanhã...

Abraço e boa Páscoa!

 
At 14 abril, 2006 00:35, Blogger Zig said...

chico:
Não é nenhuma obrigação...

rcataluna:
Com tempo.
Uma boa páscoa também.

 
At 18 abril, 2006 18:41, Anonymous Anónimo said...

Ups! Só vi agora...vou acrescentar!

 
At 18 abril, 2006 19:20, Blogger Zig said...

sónia:
Ainda estás a tempo (lol)

 

Enviar um comentário

<< Home