segunda-feira, 10 de abril de 2006

Bom Português IV

Depois desta declaração de amor (minha e do Percy Sledge, lol) consegui FINALMENTE meter links no meu blog na barra lateral. Comecei a colocar links para sites que me dizem respeito, mais tarde vou meter os sites de amigos, comentadores habituais do meu blog, sites que visito e outros sites interessantes.
Mas agora vamos ao Bom Português.
Para não haver dúvidas, ao contrário do erro cometido por mim na semana passada, hoje meto todas as palavras em questão dentro de uma frase.

1. Tenho os bancos do carro no ESTOFADOR (ou) ESTUFADOR
2. Os morcegos VÊEM (ou) VÊM bem de noite
3. Sou muito PERSISTENTE (ou) PRESISTENTE na busca do meu sonho
4. O recruta é um SUBORDINADO (ou) SOBORDINADO do exército
5. Beja é SEDE (ou) CEDE de concelho
6. Não há RETENÇÃO (ou) RETENSÃO do IRS
7. Ela é uma SOLDADA ou MULHER SOLDADO
8. Haja SAUDE (ou) SAÚDE
9. Eu reparo TELEVISORES (ou) TELEVISÕES
10. Eles reagiram FAVORÁVELMENTE (ou) FAVORAVELMENTE

Boa entrada na semana!

4 Comments:

At 10 abril, 2006 21:11, Blogger Unknown said...

De volta do fim de semana e com a cabeça enferrujada cá vai:

1 - ESTOFADOR
2 - VÊEM
3 - PERSISTENTE
4 - SUBORDINADO
5 - SEDE
6 - RETENÇÃO
7 - MULHER SOLDADO
8 - SAÚDE
9 - TELEVISORES
10 - FAVORAVELMENTE

Deixei o comentário (atrasado na Taberna). Boa semana!

Abraço amigo!

 
At 11 abril, 2006 22:21, Blogger Zig said...

o restaurador:
Bem, parece que toda a gente está de férias, até agora foste o único aluno, mas do melhor.

 
At 12 abril, 2006 01:02, Blogger Unknown said...

lol, sabe como é... Páscoa o pessoal aproveita para tirar uns dias...

Não me diga que acertei tudo? :-)

Abraço!

 
At 12 abril, 2006 01:02, Blogger RCataluna said...

1 - ESTOFADOR
2 - VÊEM
3 - PERSISTENTE
4 - SUBORDINADO
5 - SEDE
6 - RETENÇÃO
7 - MULHER SOLDADO
8 - SAÚDE
9 - TELEVISORES
10 - FAVORAVELMENTE

A ver se desta acerto tudo.

Abraço!

 

Enviar um comentário

<< Home