quinta-feira, 16 de março de 2006

Tour

Voltei são e salvo, graças a Deus. O cão-express fez o seu trabalho. Embora já conta com 15 anos de idade, portou-se bem. Falo do carro. Tem uma parte alemã, pois claro. Só levei três cadelas para castrar, o nosso funcionário no “Canil” percebeu mal, pensava que só conseguia levar quatro cadelas, mas dá para cinco! O animal que ficou lá, uma cadela de nome Bambi, vai dia 22 de Março para Alemanha, vai ter uma nova casa, numa aldeia perto de Garmisch-Partenkirchen, no extremo sul da Alemanha. Uma das cadelas para castrar estava grávida, nem a veterinária se apercebeu deste facto. Só viu quando a barriga do animal já estava aberta. Por mais que lhes custa, os filhos da cadela têm de ser mortos, não estão em condições de sobreviver. Claro, cada vez que isto acontece, emocionam-se.
Realmente são animais muito dóceis, é pena que não tenham dono. Se algum dos meus caros leitores quiser um cão, é só dizer!
Por ter levado só três cadelas para operar, a veterinária só me quis lá na clínica as 13 horas. Bem, sobrou-me mais de uma hora, deu para dar uma voltinha grande de carro, já que conheço mal esta região periférica do Algarve. Fui até Aljezur, uma terra bonita. No caminho para lá apareceu cada nome de localidades, só visto. Atravessei Maria Vinagre, pouco depois da placa com esse nome, há um sinal indicativo que diz João Roupeiro, á esquerda vira-se para Azia, á direita para Baía do Tiro! Mais á frente vem uma terra chamada Rogil, tem um quiosque de nome Já Disse!
O carro não tem rádio, mas parece que não perdi muito das notícias de hoje. Já no meu carro, ouvi que um dos alegados alegados acusou mais alegados alegados! Caso Casa Pia. Parece não ter fim....

4 Comments:

At 16 março, 2006 22:18, Blogger Unknown said...

Muito bem fizeste uma boa acção :)
Deste um belo passeio... esses nomes de localidades podem parecer caricatos para quem não conhece, por acaso eu só não conheço Azia e Baía do Tiro...
Deves estar feito num oito depois de uma volta dessas :)

 
At 17 março, 2006 01:03, Blogger Zig said...

lune:
Imagino, essas férias....
Se não houvesse animais abandonados, não seria necessário fazer esterilização. Mas acredita, os animais esterilizados vivem felizes na mesma, como a minha cadela, por exemplo.

trequita:
De vez em quanto dou-me em bom samaritano (lol). Foi a terceira vez que lá fui, outros seguiram. É que estamos a fazer uma campanha de esterilização com a câmara municipal, FINALMENTE prontificaram-se em colocar a nossa disposição uma carrinha mais condutor para fazer estas viagens, nunca esquecendo, que também é do interesse do município! Logo falo aqui melhor desta acção.
Estou estoirado, podes querer. Lamentavelmente os nossos cães não podem ter muitos condições higiénicos, por isso, deitam um cheiro terrível. Já tomei um belo banho, mas o cheiro não me sai do nariz.

 
At 17 março, 2006 18:02, Blogger Unknown said...

pronto já está tudo ok :)
Já estás mesmo viciado nisto, entraste logo em pânico não foi?
lol
:)
lol

Eu sei como é também ando viciadíssima nisto dos blogs!
quando ligo o computador tenho logo que ir ver se tenho comentários e depois fazer a ronda pelos blogs que gosto de visitar...

Agora já podes ficar mais descansado que já está tudo ok
:)
bjokitas

 
At 17 março, 2006 22:14, Blogger Zig said...

trequita:
É verdade, até pensei em criar logo um novo blog, copiando os 10 últimos textos para ele.

 

Enviar um comentário

<< Home