quarta-feira, 15 de março de 2006

De loucos....

Foi um dia de loucos, o de hoje. Amanhã não estou cá, faço mais uma “tour” até Odeceixe. Alguém como eu, que trabalha por conta própria, não pode faltar um dia só, tem que preparar tudo para minimizar os estragos. Bem, amanhã vou levar cinco cadelas até esta terra algarvia, quatro para esterilizar e uma para ficar lá. Esta última vai ter um novo lar na Alemanha. A veterinária, que é alemã, costuma arranjar para muitos cães um novo dono no estrangeiro. Abençoada mulher! Só espero que fiquem bem por lá. Também eu espero chegar bem até Odeceixe, vou-me aventurar num velho Opel Corsa. Bem (lol), se amanhã por esta hora ainda não houver notícias minhas, procurem-me algures entre Beja e Odeceixe!
Hoje foi notícia uma agressão que me chocou bastante! Uma professora de Informática foi alvo de violência física por parte de cinco jovens, que entraram sem mais nem menos numa escola de Lisboa. Escola essa, conhecida por fraca segurança, já foi alvo várias vezes de actos de vandalismo. Agora as escolas de cá? Mário Beirão e Santa Maria, exemplar. Boa vedação e vigilância nas entradas. A da minha filha? Mau! A porta principal tem uma pessoa a vigiar, uma outra entrada semi-clandestina, nada. Qualquer pessoa entra nessa escola. O Liceu, nem vale a pena falar. Tem quatro entradas, nem uma com vigilância. Esta escola já não é só dos “grandes”, também é frequentado por alunos a partir do sétimo ano.
OPA, ou contra-OPA. Parece que o BPI ficou chateado e lançou uma OPA sobre a suposta compradora. Com um pequeno senão. Vão desempregar 2500 trabalhadores. Por este andar, qualquer dia temos só um ou dois bancos e uma ou duas operadoras telefónicas.
Hoje foi dia mundial do consumidor. Todos somos consumidores. Faz falta esta consciencialização, de vez enquanto! O goverrrrrrno aproveitou este dia para apresentar uma proposta-lei para este sector. Parece-me bem, em geral.

6 Comments:

At 15 março, 2006 22:07, Anonymous Anónimo said...

zig,
Tens 4 cães?
Bem, tu vai-me com cuidado...estou a ver que és pior que eu...lol
Quanto à agressão á professora, infelizmente são muiotos os professores vitimas de agressões fisicas e verbais...
Quanto à OPA, tem-se falado muito, mas de uma forma geral só dos aspectos positivos, esquecendo-se que também têm os seus aspectos positivos, entre eles para o consumidor final...Em termos macro económicos, é bom para o país...A Economia é cíclica, e as OPA's não estão na moda...não estão a acontecer apenas em Portugal.
Ai foi o dia do consumidor? Não sabia...ehehe
beijo terno para ti.

 
At 15 março, 2006 22:27, Blogger Unknown said...

O governo que temos é tão bom, que até encerra a maternidade de Elvas para poupar mais uns tostões para eles meterem ao bolso!... Nem sequer conseguem policiar uma escola decentemente!

Em relação às OPA's, começo a achar que começa a ser fashion fazer uma OPA. Qualquer dia, faço uma patente do meu blogue e lanço uma OPA sobre um ou dois bons blogues! :-)

Abraço!

 
At 15 março, 2006 22:44, Blogger Unknown said...

Boa viagem!
Só espero que corra tudo bem... tanto cão para um opel corsa!
Bjokitas

 
At 15 março, 2006 23:59, Blogger Zig said...

ana pinheiro:
Não são minhas, as cadelas. Tenho apenas uma, de nome Linda. Estas cinco que levo são do canil, palavra que não gosto, prefiro Cantinho dos Animais, da qual faço parte, como sabes (não como cão, mas sim, como associado, lol). Elas vão para serem esterilizadas, para não se multiplicarem mais.
Bem, como também sabes, estou de coração perdido por uma professora, imagino-a logo numa situação dessas, mas é melhor nem imaginar!!!
As OPA's estão na moda, sim, pelo menos para serem anunciadas na comunicação social, chamam-lhes um figo!

o restaurador:
Poupar, poupar, poupar. Sem olhar a meios. Audi A8, Mercedes classe S, poupar, poupar!
Quanto ofereces pelo meu blog? Olha, toma cuidado, se não, compro o teu!

trequita:
Só mesmo eu! A cadela que vai para adopção, vai sozinha no banco da frente, atada claro, as outras quatro vão em caixas de transporte atrás. É que desmontei os bancos traseiros para ter mais espaço.

 
At 16 março, 2006 00:52, Blogger Unknown said...

Bem, até podemos formar uma SA de blogs :-)

 
At 16 março, 2006 20:57, Blogger Zig said...

o restaurador:
Vamos embora, com cotação na Bolsa de Valores, já agora!

 

Enviar um comentário

<< Home