domingo, 5 de março de 2006

Romeu e Julieta

Esta história antiga foi hoje ao palco. No Pax Julia, subiram muitos actores conhecidos a esse palco. Numa bela peça de teatro, contaram, de uma forma descontraída, este drama. Actores como Diogo Infante e João Largarto, Carla Chambel a fazer de Julieta. Gostei muito da representação de Marco d’Almeida como Romeu. Bem, esta peça de William Shakespeare, qualquer dia será a minha história, ou talvez não. Pois. A minha “Julieta” aí estava, a 15 metros de mim á minha frente, intocável, como os anjos são, depois, á saída, passando por mim, com um ligeiro sorriso nos lábios, a andar, quase a flutuar, deixando o pobre diabo para traz. Normalmente é o diabo que evita a água benta, mas aí, é o divino que evita o diabo. Pobre e mal agradecido! Talvez. Será o meu destino. Qualquer dia, qual Romeu, qual carapuça....

14 Comments:

At 05 março, 2006 11:27, Blogger Zig said...

P.S.
Exclui um post meu que escrevi ás duas da matina. Para quem o leu, isso não sou eu quem escreveu isso. Foi uma pessoa zangada. Estas fases não duram muito tempo. Graças a Deus. Ninguém gosta de pessoas zangadas, os anjos muito menos. Não sou nenhum zangão. Obrigado....

 
At 05 março, 2006 14:25, Anonymous Anónimo said...

Eu li o post onde mandavas tudo para o ar e a tristeza e revolta te invadiam!!

Siga para a frente porque não podemos viver exageradamente de extremos.
Be happy

 
At 05 março, 2006 17:19, Blogger Unknown said...

Ainda bem que não li o post da revolta...

Gosto de ver esta fase positiva (?) porque está a passar, mas não se deslumbre muito para não acabar magoado...

Abraço!

 
At 05 março, 2006 18:59, Blogger Zig said...

@anônimo
Sou do signo Gémeos, por vezes vivemos de extremos, mas passa logo, e ainda bem. Vou em frente, que remédio....
@o restaurador
Ainda bem que não viu, caso contrário, já não me queria no seu encontro de blog's (lol).
A minha fase positiva (ligeira) resulta apenas porque se vislumbra uma pequena luz ao fundo do túnel. Fraquinha ainda, não chega para iluminar nada, mas existe! De tão fraca que está, não posso voar alto se não bato com a cabeça no tecto do túnel (lol)
@todos
Agora lanço um pequeno desafio: A quê ou a quem acham que recorro quando passo momentos difíceis? Tem sido uma ajuda, não imaginam!

 
At 05 março, 2006 19:02, Anonymous Anónimo said...

Doce zig,
Gosto de te ler assim...A forma como descreves esse teu amor..também ele platónico...
beijinho.

 
At 05 março, 2006 20:25, Blogger Unknown said...

Será que recorre ao seu rebento?

Acho que nós os Gémeos somos assim... Vamos facilmente do 8 ao 80, eu próprio também tenho os meus ataques e se os visse concerteza que não iria querer ir ao meu encontro de blogues (lol)!

PS. Trate-me por tu, visto que é da idade ou pouco mais novo que a minha mãe...

Abraço

 
At 05 março, 2006 21:14, Blogger Unknown said...

Tenho andado meia doentinha, não publiquei nada hoje e só agora vim ver os comentários!Fiquei triste por te estares a sentir mal... sei que não há nada que possa dizer e que te faça sentir bem, por isso limito-me a dizer-te que sempre que precisares podes desabafar estarei por aqui sempre!
Quanto ao desafio:
Não faço ideia ao que recorres serão os blogues?
Bjokas

 
At 05 março, 2006 21:56, Blogger Zig said...

@ana pinheiro
Amor platónico não é um amor falado e declarado. O meu é declaradíssimo!
Escrevo sobre ela dessa maneira, porque quando penso nela, sinto-me assim....nas núvens....a flutuar....com os anjos!
@o restaurador
Já me tinha esquecido que TU também és Gémeos. Costumo de dizer, é um bom signo para os outros, somos sociáveis e de fácil trato. Mas por dentro temos cada ataque....
Acerca do desafio. Podia ser, mas não é.
@trequita
Pois, no Sábado andava mesmo em baixo. Mas não recorro aos blog's. É uma ajuda, todos vocês o são, mas quando a coisa anda mesmo preta, só há uma solução - ainda não digo!!!
Boas melhoras!

 
At 05 março, 2006 22:31, Blogger Yes, Master said...

Eu preocupo-me cada vez menos coma s extremidades da vida.
E por isso, digo: Se vês a Julieta, pega nela, e põe-te na alheta!

E viva a felicidade, viva o amor!
Viva a Julieta!

 
At 05 março, 2006 22:57, Blogger Unknown said...

Por isso é que se diz que nós temos duas caras caro Zig... Mas também deixe-lá, os astrologos também dizem que o intelecto dos gémeos é dos maiores que há!... :-P

Abraço!

 
At 05 março, 2006 23:54, Blogger Zig said...

@yes, master
Pois, se isso fosse assim tão simples!
Antigamente era assim, não se perguntava, ia-se logo ao assunto. A única coisa que poderia correr mal seria apanhar uma chapada na cara.
@o restaurador
É verdade, mas isso serve-nos para quê? Para apanhar dores de cabeça de tanto pensar (lol)

 
At 06 março, 2006 14:30, Anonymous Anónimo said...

Zorg uc elac irc opsec.
Zargh! Olec ulc sapaores...
Ilic?
Zaag ploc erc unc!
Plac oc laxiotyc zigdebeja?
Ah ah ah pyuc vasd ec loc.
Kihuert ypolic vasdej lic?
Noga noga noga!
Jubec jaba jaba klink.
Klonc luderta.
Agaba!

 
At 06 março, 2006 15:03, Anonymous Anónimo said...

Linga linga burk sac calac.
Plac onca conca onga monca.
Lokajak pic nac socuc ivica.
Naca caba jaba nxzerta.
Logtec Zig sakak lakjoiubt!
Ohhhhh Zig sagac xop lacac...

 
At 06 março, 2006 15:34, Blogger Zig said...

@lune
Achei mesmo melhor tirar este post, e ainda agora o faria. Só uma dica: Era para acabar com o blog!
Bem, o amor tem estas coisas, e o problema é, que gosto mesmo dela, se não já tinha desistido há muito.
Já ouvi este nome, de certeza que já o vi, mas não me recordo.
@anônimo
Sou estrangeiro, mas não tanto! Traduz me lá isso, pá!!!

 

Enviar um comentário

<< Home