terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Poema

Há pouco chegou me em mãos um jornal que desconhecia. É da Escola EB 2.3 Mário Beirão de Beja e chama-se “O Pião”. Fiquei surpreendido pela qualidade do jornal e pelas actividades que esta escola oferece. Já a escola Santiago Maior, onde anda a minha filha....mas adiante. Na página anterior á entrevista ao nosso amigo João Espinho, na qualidade de Presidente da Associação de Pais de Encarregados de Educação, está publicado um poema lindíssimo. Não sei se o subscritor do poema é o autor do mesmo, não sei se haverá problema em publicá-lo no meu blog, só que não resisto em pô-lo aqui, já que tem um pouco a ver comigo....

Talvez o amor doa
Quando levamos um não,
Enquanto amamos essa pessoa
Do fundo do coração.

Quando a amamos,
Quando a respeitamos,
Quando a queremos,
Quando dela precisamos.

Desde aí,
A nosso vida
Não tem significado!
Não dá gosto viver,
E é aí que pensamos
Sobre a oportunidade
Que deixámos ir embora a correr!

Pois é,
Não dá gosto viver!
Às vezes até nos apetece morrer!

Tudo por causa
Dos nervos e da vergonha
Que nós nessa altura odiamos
E detestamos,
Quando pensamos que nos intervalos,
Em vez de andar a brincar...
Quem sabe...
Podíamos andar a namorar!

Mas então, a vida é assim!
Eu só quero que tu fiques feliz...
Mesmo se for sem mim.

Miguel Ângelo – 5º F