segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

Arranque....

Custou um pouco, levantar-me esta manhã logo cedo, fui logo confrontado com um aumento de preços algo excessivo no meu café habitual, a partir de agora chamo ao dono de Sócrates!
Bem, ao almoço apareceu um bom samaritâno (acho que é assim que se escreve) na TV. Como o clube de futebol Vitória de Setúbal está em saldo, o presidente do Benfica não podia perder esta oportunidade buscar alguns jogadores. Até viajou ao Brasil, envolvendo-se numa disputa pouco esclarecida envolvendo um amigo de um jogador alegadamente “feito” com o FCP. Trataram logo da saúde dele ao chegar a Portugal. Lamentável! O ano futebolístico começa bem!
Depois o “balanço” dos acidentes na estrada. Como a GNR faz sempre em épocas festivas um patrulhamento especial, somos sempre “informados” pelos números de vítimas. Claro, cada morte em estrada é uma morte amais! Completamente evitável! Como o desta manhã, num despiste perto de Serpa morreu um bebé. Daqui a umas semanas vão aparecer políticos a gabarem-se que conseguiram diminuir os acidentes. Reprovável!
Hoje o “nosso” Sousa desceu para a 13º posição do rally Lisboa-Dakar. Tenham calma, ele sabe o que faz. Ele é um condutor privado, não se esqueçam disso, não tem essa máquina impressionante por traz que as equipas oficiais têm. Só espero que as dificuldades que os camiões ontem tiveram em Portugal não nos traga dissabores.
Ainda as eleições presidenciais. Fiquei algo triste que a (pre)candidata Manuela Magno não conseguiu reunir as condições para ir a votos. Gostei da maneira de ser dela quando a conheci na feira de Alvito. Não pude dar o meu contributo por não poder votar nestas eleições. Não sei se sabem, mas uma assinatura de apoio a um candidato é muito complexa. Só não querem saber o número que um subscritor calça, de resto querem saber tudo. E logo reunir 7500 assinaturas destas requer muito trabalho. Quando se chega muito perto, e mesmo assim não conseguir, é frustrante. Ela quis falar com o PR, mas ele nem a recebeu. É triste!