segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Ferreira

Não é para fazer nova comparação com Beja. Embora me apetecia. Sabe-se que está a decorrer a feira de Setembro, pelo segundo ano consecutivo sem chuva! Participei na Sexta-feira numa caminhada nocturna nomeada “Noitada de Estrelas” com largas dezenas de caminhantes. No meio da caminhada, já com algum frio e vento, fez-se uma observação aos astros com telescópios e explicações de gente entendida na matéria. A lua cheia estragou um pouco a visibilidade das estrelas, porque para melhor observação requer-se noite escura. Pelo meio disseram-me que temos na caminhada um candidato á câmara de Ferreira. Não acreditei muito, mas ao entrar de novo em Ferreira vi uma cara nos placares com um nome Aníbal qualquer coisa e eu disse a brincar: Olha, o Aníbal Cavaco Silva. Começou toda a gente a rir e mostraram-me o “certo” Aníbal que caminhava mesmo á minha frente. Á chegada fomos ao “Moleiro”, um Café feito Pizzaria. Foi um grupo muito divertido de amigos que me disseram, que vocês em Beja são pessoas certinhas, aqui em Ferreira são todos um pouco malucos. Hoje fui mais a minha filha ver a feira propriamente dita. Comparo-a com a de Cuba de há 15 dias atrás, não tão bem organizada e limpa mas com muito mais afluência do público. Claro que gosto mais a de Ferreira, também porque fui convidado por amigos de lá. Pois, como eu já tinha dito, o que me valem são os amigos, já que a minha Fada Morgana....