sexta-feira, 24 de junho de 2005

Colete

Não me apetece muito de escrever, mas há um assunto que tenho de comentar. O colete reflector obrigatório. Já fui comprar duas coisas destas há tempos e ando com eles nos carros. Há dois dias fui confrontado com a notícia, que o mesmo tem de viajar connosco dentro da viatura. Ok, vai para o porta-luvas. Razão: cada vez que o automóvel se avaria, o dito tem de estar à mão para se vestir antes de sair do carro. Alto aí, isto dá multa ao abrir a porta, a por um pé fora ou a sair completamente do carro sem o colete? E se for um condutor muito obeso? Não o vejo vestir o colete dentro do carro. E os outros eventuais ocupantes? Têm de permanecer dentro do veículo a 40 graus à sombra? É uma multa para cada um ou dá desconto por serem muitos. Imaginem um autocarro! E mais. É obrigatório vestir um colete em cargas e descargas. Ou seja, para quem vai ao Modelo ou Lidl etc. tem de andar com isto. Vai ser lindo de se ver. Mas, mas, eu tenho uma sugestão. Que tal sacos de compras reflectoras, tipo pirilampos á noite. É giro!
Por falar em giro. No outro dia vi a minha adorada, ou melhor a minha "Fada Morgana" como a minha irmã a designa, porque ela só me aparece ao longe para logo desaparecer ao me aproximar. Mas neste dia ela estava a dois metros de mim. Quase me ia dar uma coisa, fiquei paralizado. Mas parece que não me viu, ela estava com a mãe dela, e se calhar foi melhor assim, porque podia ter sido complicado. Mas ela estava e é gira. Caramba! Fiquei aí parado uns minutos a sonhar, tipo estátua. Para mim, ela é a oitava maravilha do mundo, sem exagero.