segunda-feira, 13 de junho de 2005

A minha filha participou há pouco na assim chamada “Profissão de Fé”, não sei explicar bem o que é, fui lá também a igreja da Sé, já que sou patrinho de uma sobrinha minha. Foi bonito de se ver, curiosamente eram só raparigas, crianças aprenderem a ser cristãos. Eu então, afasto-me cada vez mais deste caminho. Depois desta missa fomos todos ao McDonalds ao convite da madrinha da minha filha, que veio de propósito de Lisboa e ainda por cima no dia de aniversário do pai dela. De volta a casa, cruzei-me com a “tal” pessoa. Isso normalmente faz me sentir muito bem, mas desta vez tive a forte sensação que ela não deve ter gostado de me ver ao lado da minha mulher. Ela deve ter pensado assim: Olha-me este, diz que gosta de mim e está com a outra. Se houvesse um buraco aí, tinha me metido. O que ela talvez não saiba, eu preferia de estar mil vezes ao lado dela do que ao lado da mulher. Ou então ela nem sequer quer saber de mim para nada e isto tudo não passa de imaginação minha, já que eu não sei o que se passa na bonita cabeça dela. Só que sinto que estou a cair novamente numa depressão, e pelas mesmas razões. Com uma agravante, tenho de fingir que está tudo bem, para bem da minha filha. As segundas depressões costumam ter um final trágico, desta vez nem o livro “Conversas com Deus” me acuda, espero que Deus me dê forças que isto não aconteça.......