quarta-feira, 30 de julho de 2008

Step one!

Tal como dizem os chineses, mesmo a maior viagem começa sempre com o primeiro passo, e o passo que demos hoje se pode considerar como o primeiro de muitos, o primeiro de numa longa viagem. É que, após inúmeros outros passos dados, mas noutras direcções ou até passos falsos, o passo de hoje parece ser o primeiro na direcção certa.

Falo da localização do nosso novo canil. Já há algum tempo andamos à procura da melhor localização para um canil só nosso, já que temos os dias contados no actual canil municipal por imposições legais comunitárias. Temos visto muitos terrenos em quase todos os municípios do distrito, mas todos se revelaram impróprios para esse fim, pelas mais diversas razões.

Temos estado naturalmente também em conversações com a edilidade camarária de Beja, pela pessoa do vereador Miguel Ramalho, que, após algumas localizações possíveis, nos levou hoje a um terreno situado pouco depois da Salvada, na estrada de Vale de Russins. Fica a cerca de 17 km de Beja, penso que é uma distância aceitável. É um terreno da propriedade da CMB onde uma parcela nesse espaço nos poderá ser cedido por essa autarquia! Naturalmente que ainda há muitas arestas por limar, como, por exemplo, se é possível instalar neste lugar um canil, a localização correcta, a possibilidade de por lá termos energia eléctrica, água (furo) e de como se pode resolver a questão do esgoto.

São ainda muitas as perguntas e incertezas sobre esse assunto, mas, após um longo período de incertezas ainda maiores, penso que o primeiro passo está dado! Claro, depois da questão burocrática resolvida, há ainda um longo caminho a percorrer na construção do canil propriamente dito. Uma instalação dessas não vai ser barata, vamos necessitar de toda e mais alguma ajuda.

Tenho, e devo, que agradecer à CMB por não nos ter posto simplesmente na rua, por ter mantido sempre o diálogo nessa questão do canil, por ter procurado sempre uma solução e por ter encontrado agora esse caminho da cedência desse terreno para a nossa associação. Claro, agora é connosco! Temos que por as mãos à obra (ou como se diz...)!

2 Comments:

At 30 julho, 2008 22:43, Blogger Van Dog said...

Boa! Também acho que muitas vezes o primeiro passo é o mais difícil...

 
At 31 julho, 2008 01:09, Blogger Zig said...

van dog:

É o mais difícil, porque aqueles que se seguem já têm a direcção definida!

 

Enviar um comentário

<< Home