segunda-feira, 28 de julho de 2008

Este ano

Nestas férias...



e também porque...



É que, no ano passado, mesmo com esta campanha (lembram-se?) e alertas como este



faleceram em Agosto de 2007 mais de 80 pessoas nas estradas portuguesas.

Este ano, como vai ser???

Mais vale conduzir assim



para que não se continue a ver imagens destas!

3 Comments:

At 28 julho, 2008 23:26, Blogger Pipas said...

Gostava de deixar aqui um testemunho: há alguns anos atrás assisti ao acidente que vitimou a mãe de uma bébé de 11 dias. A bébé foi cuspida pelo carro e estava no meio da estrada - A4 (Porto / Amarante), tal qual um boneco. A imagem foi tão surreal, que parecia sim, um boneco. Fiquei em choque quando percebi que o "boneco" tinha começado a chorar. Foi um perfeito milagre não ter acontecido nada à bébé. Acompanhei a notícia pelo jornal e soube que tinha ficado bem. No entanto, esta bébé perdeu a Mãe com 11 dias de vida...foi apenas mais um acidente nas estradas de Portugal. Pelas Vossas Vidas, e pela dos Outros, tenham Cuidado.

 
At 29 julho, 2008 00:25, Anonymous Anónimo said...

Vivemos uma "Guerra Civil" nas nossas estradas. Já chega! O civismo deve imperar. Sempre! Mais vale perder um minuto na vida...

 
At 29 julho, 2008 00:42, Blogger Zig said...

pipas:

Graças a Deus, ainda não presenciei a nenhum acidente com um desfecho assim, penso que sonhava com isso o resto da minha vida!

Escrevi este texto a pensar numa curta viagem que fiz hoje para fora de Beja. Estava numa fila de um considerável tamanho, quando um idiota vinha ultrapassando um a um, e quase sempre no limite da legalidade, para não falar da velocidade utilizada. Claro que tinha um "bruto carro", novinho em folha e que o queria mostrar! Qual não foi o meu espanto quando esse otário virou para uma outra estrada pouco depois de ter ultrapassada a caravana toda!

Penso que ninguém pode conduzir descansadamente nas nossos estradas até situações dessas não terminarem! Claro que ninguém é perfeito, mas um pouco de cuidado não faz mal nenhum.


rcataluna:

Prefiro perder meia hora do que meter-me numa situação perigosa.

Lembrei-me agora de uma outra situação. Há uns bons 15 anos, fiquei parado mais de uma hora na A2 devido a um acidente com um camião alguns km à frente. Quando finalmente conseguia passar, passa uma parva, vinda da faixa junto à berma, mesmo à minha frente, quase provocando um outro acidente, e tudo isso nas barbas da GNR. Bem, confesso, depois acelerei um pouco, afinal, tinha 130 cv por baixo do capó, só para ver quem é que era essa dita senhora. Quanto a ultrapassei ela quase se escondia por baixo do assento do seu carro...

 

Enviar um comentário

<< Home