terça-feira, 29 de julho de 2008

Notícias 29.07.2008

Nesta terça-feira…

...na Rádio Voz da Planície os destaques vão para uma notícia que dá como incerto o futuro do aeroporto de Beja por não estarem definidas as contrapartidas a pagar à FAP, fala das palavras do presidente do MMS (Movimento Mérito e Sociedade) que classifica de "Gabarolas Incompetentes" os governantes de Portugal e que vai estar de visita hoje na nossa cidade e noticia o facto das autarquias a partir do próximo ano lectivo terem mais competências na área da educação.

...a Rádio Pax noticia um assalto à mão armada da loja da Benetton em Beja (estava apenas uma funcionária na loja, o assaltante apareceu de cara destapada com uma pistola, “pediu” o dinheiro que estava na caixa e saiu de imediato logo a seguir; factos confirmados por mim), que a FDTI, no âmbito do programa Novas Oportunidades, vai criar em Beja e em Serpa um curso de operador de informática e que o valor das avaliações bancárias terá baixado no 2º trimestre de 2008.

...o Correio Alentejo, por sua vez, noticia que Ferreira do Alentejo tem um novo regulamento de urbanização e edificação, que o projecto da Liga para a Protecção da Natureza em Castro Verde recebeu um prémio internacional e os desenvolvimentos de um homicídio em Ponte de Sor.

...no DN se acusa que as renumerações dos gestores públicos terão subido 30% no ano passado, no DD se noticia uma baixa nos preços dos combustíveis na Galp, no JN se diz que o sangue está garantido em Portugal graças a mil dadores por dia e finalmente no jornal desportivo O JOGO se fala da confirmação da FPF dos castigos ao Boavista e a JNPC.

Por Beja, a Farmácia de Serviço será a Palma no Largo D. Dinis nº 4, na temperatura máxima prevista para hoje aparentemente as várias previsões existentes na net estão de acordo: 31ºC.

Actualização:

A “pessoa” (para não lhe chamar outros nomes) que assaltou a loja da Benetton terá sido reincidente nessas andanças e “praticou” esse acto com uma pistola falsa. Certamente (digo eu) já terá sido libertado e já deve estar pronto para outra...