segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mealheiro

Este texto não é para substituir os corrosivos textos do nosso amigo H, porque ele é insubstituível! Mas algum dos meus caros leitores me sabe explicar porquê é que os mealheiros (leia-se parquímetros) no Largo dos Duques (frente à COOP) e não só estão todos desligados? É que, esta manhã, vi numa verdadeira peregrinação os utentes desses estacionamentos a correrem de um aparelho desses para o outro e nenhum estava ligado. A seguir, quis, como cidadão exemplar que tento ser, passar pela PSP a contar o sucedido, mas já lá estava um dos funcionários da empresa responsável pela manutenção dessas máquinas (e meu amigo) à porta dessa força de segurança pública, por isso, nem parei. Agora, das duas, uma! Ou alguém os (os mealheiros) avariou, ou então, todos estão desligados por avaria comum. É que, não vá um agente de segurança (leia-se polícia) mais zeloso começar a multar toda a gente...

Actualização:

Segundo as minhas (pouco fidedignas) informações, a ASAE terá mandado desligar esses ”Slot Machines” por não terem baixadas, ou actualizadas, as tarifas de estacionamento na altura da descida do IVA.

Portanto, finalmente a ASAE fez algo de positivo na nossa cidade. Podemos estacionar por uns tempos de graça. No entanto, nesses mealheiros ficaria bem que seja afixado um aviso de “fora de serviço” para que essa peregrinação não continue. Pronto, ok, caminhar um pouco faz bem à saúde. Por outro lado, as moedas preparadas nas mãos de cada utente ficam agora nas mãos dos (cada vez em maior número) pedintes que por lá proliferam, já que estão muito bem informados desta situação. Nada contra eles, até são simpáticos, mas não deixam de ser um pouco chatos!