terça-feira, 6 de novembro de 2007

Notícias da ACAB e da (minha) vida coral

Como já tinha aqui anunciado, vamos (Associação Cantinho dos Animais de Beja) ter um stand na RuralBeja (9 – 11 de Novembro), mais precisamente na RuralBio que é organizada pela Associação de Defesa do Património de Mértola. Infelizmente não podemos realizar nesse espaço uma feira de adopção como era a minha intenção. Vou, no entanto, fazer os possíveis para “expor” alguns animais para esse mesmo fim, mas em muito menor número do que inicialmente previsto! Se houver alguém que tenha gatos pequenos que queira ver adoptado pode os levar para o nosso stand, mas em caso de não adopção a pessoa que os trouxe tem que os recolher no fim do dia. Naturalmente, esses animais têm que nos chegar numa caixa ou box adequada!

Na próxima quarta-feira, pelas 20 horas, haverá uma reunião na Casa da Cultura para discutirmos a nossa participação nessa feira. Se houver alguém neste grande leque de leitores deste blog que se queira juntar a nós para ajudar nesta nossa participação nesse evento será muito bem-vindo!
_____________________________

Os ensaios no “meu” coro (Coro de Câmara de Beja) estão na velocidade máxima. Nesta semana e na próxima até nos vamos juntar 3 vezes em vez dos habituais duas, já que no fim deste mês o maestro está impossibilitado para realizar ensaios, e para mais, a razão dessa azáfama toda está a uma distância de apenas seis semanas! É que, o nosso principal evento do ano, o concerto de Natal, se vai realizar já no dia 15 de Dezembro no Pax Julia – Teatro Municipal, e ainda há muito trabalho a fazer! Como já tinha aqui dito, o lema deste ano vai ser “memórias”, ou seja, canções antigas, mas muito conhecidas, e adaptadas para coro polifónico. Só para terem uma pequena ideia, são logo cinco as novas peças que vamos interpretar nesse concerto. São elas: El dia que me quieras (inteiramente cantado por nós); Moonlight Serenade, My Way, Funiculì Funiculà e Verano Porteño (parcialmente cantado por nós, em combinação com solista ou solistas). Em algumas peças haverá ainda uma enorme surpresa, algo que nunca experimentamos nos nossos concertos! Pode ser que mais tarde vos dê aqui algumas dicas, estejam atentos…

Post-scriptum:
Não, não sou eu que vou cantar a solo neste concerto! Não que me importasse, mas isso, em meu ver, não seria uma surpresa, mas sim, uma desgraça…

5 Comments:

At 06 novembro, 2007 10:21, Blogger jocasipe said...

votos de boa feira. e, claro, bons ensaios.

 
At 06 novembro, 2007 16:47, Blogger Zig said...

jocasipe:
Obrigado!

 
At 06 novembro, 2007 21:00, Blogger Van Dog said...

hehe... sendo assim, ainda bem que há muitos participantes no coro... ;)
Essa azáfama com acções locais parece-me tão interessante...
Se te lembrares de alguma maneira que possa participar no Cantinho - mas de longe, avisa...
Boa sorte para tudo!

 
At 06 novembro, 2007 23:24, Blogger noctivaga said...

zig, apesar de já ter agendado ocupações para o dia 15 de Dezembro, também com um coro, mais pequeno que o vosso ( crianças da catequese da Sé)vou fazer os possiveis para ir ao vosso espectáculo.
Aproveito para lhe dar o nome(?) do meu blog. noctivaga25hora.blogspot.com
Quando quizer fazer uma visita será certamente bem recebido.

 
At 07 novembro, 2007 00:42, Blogger Zig said...

van dog:

"Oscilamos" entre 25 e 30 elementos! Assim, pouco se notam algumas asneiras....

Nesses assuntos me lembro sempre de ti, mas neste caso pouco podes fazer. Obrigado!

noctivaga:
Logo indico aqui a hora do espectáculo, e, já agora, se pensas (desculpa o "tu", mas aqui na blogosfera gosto de tratar toda a gente assim) ter uma boa voz podes sempre ingressar no nosso coro!

Já fui ao blog, logo o vejo com mais tempo porque agora estou a configurar a net que FINALMENTE chegou!!!

 

Enviar um comentário

<< Home