quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Esperança....




Esperança:
Isto de sonhar bom para diante
Esperança:
Eu fi-lo perfeitamente,
para diante de tudo foi bom
bom de verdade
bem feito de sonho
podia segui-lo como realidade

Esperança:
Isto de sonhar bom para diante
eu sei-o de cor.
Até reparo que tenho só esperança
nada mais do que esperança
pura esperança
esperança verdadeira
que engana
e promete
e só promete.
Esperança:
Pobre mãe louca
que quer pôr o filho morto de pé?

Esperança
único que eu tenho
não me deixes sem nada
promete
engana
engano que seja
engana
não me deixes sozinho
esperança.

(Almada Negreiros)

2 Comments:

At 07 outubro, 2008 00:08, Anonymous Anónimo said...

Não! A esperança não engana. A esperança não olha o ontem, nem o agora. A esperança fixa seu olhar no depois, no que ainda não veio, não viu...Mas...espera que virá e verá! Loucura? Não!!!.. Sabedoria.

 
At 07 outubro, 2008 00:31, Blogger Zig said...

anónimo(a):

Sabe(s), quando se chega a uma certa idade e quando já passaram tantas e tantas desilusões por nós, a esperança é apenas um vulto que apareçe de vez enquanto, como por exemplo em poemas desses...;)

 

Enviar um comentário

<< Home