segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Amizade

Após um longo interregno, aparecem logo dois correntes quase de seguida. Digo isso não em sentido negativo, muito pelo contrário, gosto de correntes, gosto desse tipo de desafios aqui na blogosfera.

Esse novo desafio me foi lançado de novo pelo amigo Ricardo que consta em assinalar, ou destacar, no próprio blog 10 blogues amigos. Melhor explicando:

"A corrente da amizade consiste em que cada pessoa escolhida indique mais 10 blogues com o objectivo de agradecer a gentileza que tiveram de compartilhar connosco as suas artes, pensamentos e um pouco da sua vida. Depois de escolhidos os participantes, devemos fazer uma visitinha ao blog de cada uma e deixar um comentário avisando da corrente"

Esse último ponto não o vou fazer de imediato porque sei que há bloguistas que não ligam muito a essas correntes, e eu entendo perfeitamente essa opinião. Vou, por assim dizer, comentando....

Essa lista não está por ordem, nem alfabética nem preferencial! Além disso, muitos blogues indicados no blog que me desafiou se repetem aqui.


Trequita
Uma amiga bloguista, alentejana de Beringel, mas deslocada na Madeira na sempre difícil profissão de Professora. Embora sendo de cá, não a conheço pessoalmente, mas graças aos blogues é como se a conhecesse.

Nikonman
O blog que me levou tanto a mim, como a tantos outros, em se meter nessas andanças dos blogues. Somos amigos desde dos meus tempos na Base Aérea, o que não quer dizer que estamos sempre de acordo em todos os assuntos. Tem o blog mais visitado da região, é bastante irreverente e versátil, e por vezes polémico quanto baste....

O Bom Gigante
O blog que me desafiou, pertencente a uma pessoa que já posso considerar um amigo. Conhecemo-nos há relativamente pouco tempo, curiosamente e só por causa da blogosfera. Uma pessoa calma e simpática, o que se reflecte naturalmente no seu blog. Infelizmente tem pouco tempo para escrever nele, senão seria um dos blogues mais visitados de Beja, disso tenho a certeza!

Jocasipe
Um blog relativamente recente, mas que se afirmou rapidamente na cena bloguista pela qualidade apresentada. Amante do desporto automóvel já tem bastantes leitores fieis, eu incluído! No relacionamento pessoal temos uma enorme curiosidade: Ele conhece-me a mim (quem é que não me conhece....) mas não faço ideia quem é que ele é....

Van Dog
Um blog de um cão! Fazendo eu parte de uma associação protectora de animais só posso gostar desse blog! Claro que não é um cão que nele escreve, e nem sei quem é que está por de trás dessa escrita, mas também não interessa! É um blog muito bem elaborado e ilustrado com cartoons engraçados que merece ser visitado diariamente!

Uma Cigarra na Paisagem
O blog de Gisela Cañamero, propulsionadora da Arte Pública de Beja. Em termos culturais, é das pessoas mais criativas que conheço, e sendo uma mulher psicologicamente muito forte só se podia traduzir num assinalável sucesso artístico visível em peças teatrais de estilos vários. Em meu ver, a companhia liderada por ela leva o nome da cidade fora de portas, facto que nem sempre é conseguido por entidades dito competentes....

Spooky’s Cave
Mais um blog de uma amante da vida animal, ou não fosse o seu cão a razão de ter começado esse blog. Infelizmente pouco tem escrito nessa sua “cave”, uma das razões será certamente a sua profissão de professora! Já tinha 3 cães à sua guarda, mas não contente com isso, ficou com mais uma cadela que nos foi trazido numa campanha de adopção. Estava bastante debilitada, recuperou-a com todo o carinho que só uma mulher pode dar! Esta minha amiga é sem dúvida uma mulher com M grande!

À sombra do Chaparro
É sem dúvida o meu blog humorístico preferido! Farto-me de rir com as bacoradas que lá estão escritas. É um blog que só quer mesmo ser divertido, mais nada! Não conheço o seu autor pessoalmente, sei apenas que é oriundo de Beja, mas trabalha fora de portas e tem muitas vezes saudades da sua terra. Posso no entanto estar enganado e ser uma das pessoas com quem me cruzo na rua sem saber quem é....

Ireflexões
Um blog sarcástico e “muito mal frequentado”, também oriundo da nossa cidade. Não tem papas na língua, diz as coisas como elas são, sem rodeios ou receio de represálias. Escreve que nem um livro, denunciando muitas vezes casos que não eram do meu conhecimento. Quem me dera poder escrever assim, porque há coisas nesta vida, ou nesta nossa cidade, que mereciam ser faladas de outra forma....

À sombra da Azinheira
Um blog de um amigo da minha geração, alguém que (infelizmente) só raramente encontro na rua, mas esses breves encontros são sempre de uma grande empatia. Esse alguém pouco escreve no seu blog, mas o que escreve é sempre de grande qualidade, e de bom humor irónico! Seria bom se encontrasse tempo para escrever mais!


Pois é, a amizade é uma coisa boa nestes tempos difíceis que o são para todos! Mesmo sendo apenas virtual, prezo bastante essa amizade bloguista. Falta aqui falar de pelo menos mais dez blogues que também visito, embora com menos frequência!

Os donos dos blogues aqui indicados estão completamente livres em continuar essa corrente, ou não. Mesmo se não o fizerem, continuarão a ser meus amigos. Porque, a verdadeira amizade é isso, não espera nada em troca....

14 Comments:

At 24 setembro, 2007 20:04, Blogger RCataluna said...

Muito obrigado pelas tuas palavras!
Podes contar com a minha amizade!

Forte abraço e boa semana!

 
At 24 setembro, 2007 22:42, Blogger jocasipe said...

Como referi ao RC, nunca gostei de seguir correntes... sempre fui uma especie de ovelha negra... do contra, o que em terra de cegos é perigoso. Agradeço o deferimento e tentarei manter o meu cantinho. Pois, quem não te conhece em Beja???? Cresci numa beja habituado a ver alemães, mas poucos ficaram por aqui. O normal era ver colegas de escola ansiando por sair daqui.

 
At 24 setembro, 2007 23:13, Blogger Van Dog said...

Uau! Obrigado, Zig! Claro que vou continuar a corrente. Posso demorar um pouco, mas vou fazê-lo!
(e, a bem da nossa "amizade blogosférica", vou ignorar o comentário "Claro que não é um cão que nele escreve"... ;)

 
At 25 setembro, 2007 00:06, Blogger Zig said...

rcataluna:

Digo apenas a verdade!

Bom resto de semana para ti também!

jocasipe:

Também sou desses, sempre do contra, um “estraga-festas”, já deves ter reparado que nos meus comentários nos outros blogues falo muitas vezes contra a corrente.

van dog:

Estás à vontade!

Tens razão! Devia de ter formulado melhor a “coisa”....

 
At 25 setembro, 2007 01:23, Blogger H said...

Muito Obrigado! Já fiz a devida e merecida referência!

 
At 25 setembro, 2007 10:16, Blogger Zig said...

h:
Mas que referência!

Muito obrigado!

 
At 25 setembro, 2007 13:09, Blogger nikonman said...

Obrigado pelo destaque, referência, palavras elogiosas e, muito principalmente, pela amizade.
Liebe Grüsse
J.

 
At 25 setembro, 2007 15:05, Blogger Zig said...

nikonman:
Nichts zu Danken!

 
At 25 setembro, 2007 22:47, Blogger Van Dog said...

Li na "uma cigarra na paisagem" o horror em que está o que era o Cantinho dos Animais de Beja e passou para a câmara. O que se passa mesmo? Sei que o Cantinho teve um papel fundamental na divulgação de atrocidades anteriores. Há algum voto de silêncio para que os animais não fiquem ainda pior?

 
At 25 setembro, 2007 23:27, Blogger Zig said...

van dog:
Pessoalmente acho que não está assim tão mau como parece! Claro que há situações que não deviam de acontecer, e claro que nós trataríamos os teus colegas melhor do que a CMB. Mas, é o que temos neste momento, estamos a fazer tudo para que os cães não sofram com essa mudança. Há boa vontade de todas as partes, o que há é casos pontuais que podem deitar tudo a perder. Mas temos que ter fé!

 
At 26 setembro, 2007 08:16, Blogger Van Dog said...

Obrigado, Zig!

 
At 26 setembro, 2007 09:26, Blogger Zig said...

van dog:
:)

 
At 29 setembro, 2007 00:19, Blogger Unknown said...

Obrigada pelas tuas palavras! Tenho andado super(hiper)atarefada e só agora li o teu post.
É engraçado que também te considero um "companheiro de jornada" apesar de nem te conhecer.
A seu tempo tentarei continuar a corrente apesar de ir repetir quase todos os blogues que aqui mencionaste :)

 
At 29 setembro, 2007 00:43, Blogger Zig said...

trequita:
Até parece que estamos no mesmo barco, no barco da vida que tenta encontrar o rumo certo nas tormentas das dificuldades!

bjs

 

Enviar um comentário

<< Home