sábado, 22 de setembro de 2007

Orgulho de Pai!

É um daqueles textos que, sinceramente, não sei como o começar! Pronto, tem a ver com aqueles babetes, de preferência em doses industriais. Nesse post do outro dia uma amiga nossa já tinha desvendado o “segredo” parcialmente, e hoje, após o tal “por a conversa em dia”, chegou a hora de contar aqui a razão de tanta “baba”, de tanto orgulho!

Trata-se, claro, da pessoa que mais me preocupa, embora que não pareça, e ao mesmo tempo que mais orgulho me dá, a minha filhota! Como já tinha aqui frisado, ela inscreveu-se, como que não queira a coisa, num concurso de modelos, o Fashion Dreams – Segue a tua Estrela, que a Modalfa estava a efectuar pelo país todo! Dessa inscrição aqui em Beja, ela foi escolhida para as meias finais em Lisboa, e daí passou para a final, também em Lisboa.

Bem, ao contar sobre os dois maravilhosos dias que passou na nossa capital, o meu rebento não parava de falar. Gostou imenso, e aprendeu ainda mais. Elaboraram uma peça de teatro, visitaram as gravações das novelas da SIC, encontraram-se com inúmeras personalidades como Teresa Guilherme, Isabel Figueira ou Luciana Abreu, só para nomear alguns! Deram-lhes inúmeros conselhos sobre as artes de representar e desfilar. Pernoitaram, ela e mais os outros 20 concorrentes, numa Pousada da Juventude, e claro, sozinhos e sem os pais à vista, foi só brincadeiras! Mas claro, nada de fora de comum, pequenas asneiras que todos nós já cometemos...
.


Foto AK

O desfile final que apurava os vencedores desse concurso aconteceu nesse palácio aqui na foto. Ela disse me o nome desse edifício, mas não me recordo agora! Estava lá muita gente, jornalistas com câmaras em punho, e claro, os olheiros! A minha filha, nada nervosa como se não fosse com ela, lá desfilou com os colegas. Não ganhou o concurso, mas ganhou certamente em experiência!

Bem, ela era quase a “Benjamina” do concurso! Com 15 anitos era a segunda mais nova do grupo. Os que ganharam são um pouco mais velhos, e a mais "velha" concorrente tinha 22. Quase todos os participantes já não eram novatos nessa área o que naturalmente facilita bastante! Mas a minha filha não se deu por vencida, muito pelo contrário! Pró ano há mais! Porém, ela está consciente que isso não é um mar de rosas! Ela não é nenhuma convencida, sabe perfeitamente das suas limitações. Isso tudo me descansa bastante, porque não faltam casos em que esses âmbitos sobem à cabeça dos jovens e a vida depois só corre para trás!

Resumindo e concluindo:

Tenho muito orgulho nela!

Não percam, amanhã, domingo, depois do jornal da tarde, na RTP1, no “Só Visto”, uma grande reportagem sobre esse concurso!

Actualização:
Para quem viu e não a conhece, a minha filhota era a modelo (já a posso designar assim, já desfilou!!!) que deu apenas um 12 a um dos colegas que se estava a "exibir"....

5 Comments:

At 23 setembro, 2007 00:16, Anonymous Anónimo said...

Obrigadaaa Paii ,, =DDD

Assinado: Ana Krauss *

 
At 23 setembro, 2007 00:18, Blogger Zig said...

Ana Kraus
De nada, filhota maravilhosa!!!

 
At 23 setembro, 2007 22:21, Blogger Van Dog said...

Parabéns!!
(só agora vim aqui; não vi o programa. Mas deve ter sido uma bela experiência...)

 
At 23 setembro, 2007 22:59, Blogger RCataluna said...

Muitos parabéns!

 
At 24 setembro, 2007 00:06, Blogger Zig said...

van dog e rcataluna:
Obrigado em nome da minha filha!

 

Enviar um comentário

<< Home