sábado, 22 de setembro de 2007

Músicas da minha Vida VII

Mais Músicas da minha Vida

O celtiberix deu o mote neste seu post! Fala de um grupo de Pop-Rock dos anos 70, “The Rubettes”. Tinha eu sensivelmente a idade que tem agora a minha filhota quando este grupo inglês estava na “berra” na Alemanha. Este meu amigo bloguista frisou no seu post o maior êxito deles, “Sugar Baby Love” (1974), uma canção melódica e romântica que entrava facilmente no ouvido das pessoas! Mas, e ao contrário dele, essa canção não está ligada a um qualquer acontecimento na minha juventude, o que possivelmente significa que ele seja um pouco mais velho do que eu!

Depois desse enorme sucesso seguiram-se “Juke Box Jive” (1974), I can do it (1975) ou o polémico “Under one Roof” (de 1976, e que estava muito à frente do seu tempo), só para lembrar alguns. A que vou publicar aqui também é desse ano, e essa, sim, está inteiramente ligada a uma imagem nesses meus tempos. Adorava passear de bicicleta na floresta e em redor de um enorme lago de nome Hammerweiher que tinha a módica extensão de 8 km....




Letra – Lyrics: You’re the reason why – The Rubettes

The things you say don't always hurt me
As coisas que tu dizes nem sempre me magoam
The things you do don't always make me cry
As coisas que tu fazes nem sempre me fazem chorar
The things you do they don't always hurt me
As coisas que tu fazes nem sempre me magoam
But when they hurt me you're the reason why
Mas quando me magoarem é por tua causa

The things you do are without reason
As coisas que tu fazes são sem razão
The things for me to do is let it lie
As coisas que eu tenho a fazer é deixá-los estar
But when I lie the pain ain't easin'
Mas quando eu minto a dor não é simples
You know the reason you're the reason why.
Tu sabes a razão, tu é que és a razão.

Sometime's I'm up sometime's I'm down
Às vezes estou bem disposto, às vezes estou mal disposto
Sometime's I don't know where I'm going anyway
Às vezes nem sei para onde ir
Sometimes I feel just like a clown
Às vezes me sinto que nem um palhaço
And I don't know where I'm going
E não sei para onde ir
And I just don't know the way
E nem sequer sei o caminho

The things you say don't always hurt me
(…)

Sometimes I'm up…

(Guitar solo)

Sometimes I feel just like a clown
And I know just where I'm going
But I just don't know the way

The things you say don't always hurt me
(…)
.

.
O vídeo é de fraca qualidade, e está encurtado, mas é o que há no Youtube!
.