terça-feira, 14 de agosto de 2007

Uma reflexão

É sabido que a banca é o verdadeiro beneficiado em qualquer crise. Seja que tipo de crise for, os bancos sabem sempre como fazer o deles, mesmo com spread (pelos vistos, não encontraram palavra mais parva para o lucro....) a zero! A publicidade televisiva e radiofónica está cheia de promessas e facilidades por parte das instituições financeiras, é pegar ou largar.

Mas não é ai onde quero chegar hoje. Aliás, sim, mas noutro aspecto. Nos truques dessa publicidade. É aquela em que se quer transmitir que um tipo não precisa de ser bonito para “engatar” uma tipa dito bonita (para mim, essa tipa é tudo menos bonita....), desde que tenha uma casa. “Na tua, ou na minha?”, é o lema! Tudo bem, até ai, o tipo até é comediante, o tipo até tem a sua graça. Pelos vistos tiveram que arranjar outro género de palhaço desde da fuga dos gatos fedorentos para a RTP, enfim....

A minha “reflexão” de hoje é sobre o último episódio dessa publicidade! Como quem não quer a coisa, esse tipo de nome Simão chega a um semáforo de peões, que está vermelho, e claro, para! Passa rentinho a ele um belo descapotável com quatro parvas lá dentro a lhe gritarem essa frase, o tal lema, mas claro, na brincadeira, pelo menos assim os promotores dessa publicidade o querem fazer passar. Logo a seguir, o semáforo do Simão passa a verde e ele atravessa a rua.

Alto ai, alguém fez batota! Ou o descapotável, mais o outro automóvel na imagem, passou no vermelho, ou então, esse semáforo está avariado! É que, o Simão já tem verde, ainda tendo o braço no ar, e sendo a rua larga, o tempo entre o vermelho para os automóveis e o verde para os peões é certamente maior do que o mostrado no filme! Claro, quem é que liga a esses pormenores, o Simão tem é que ter via verde para poder levantar mais um crédito! Já tem uma mota, uma casa, ainda falta alguma coisa? Ah, pois, um carro novo....