Notícias do dia
Hoje, por ser véspera de feriado e por ter tido oportunidade em ver o Jornal 2 (telejornal que mais aprecio), falo um pouco das notícias do dia de hoje!
Este jornal abriu com uma notícia que já toda a gente sabia, ou pelo menos desconfiava! Em Portugal, o fosso entre os mais ricos e os mais pobres aumentou nos últimos 12 meses, e é mesmo o maior na Europa dos (antigos) 15! As 100 personalidades mais ricas no nosso país representam mais do que um terço da riqueza total nacional, até Luís Filipe Vieira, o pobrezinho lá do povo, já figura nesse leque! A principal responsável por esse aumento vertiginoso da riqueza dos mais ricos é a bolsa de valores. Pessoalmente não tenho absolutamente nada contra a possibilidade de alguém poder enriquecer na bolsa, porque significa uma oportunidade para todos, bem, quase todos. O problema está na outra ponta, nos mais pobres. Os sucessivos governos estrangulam o povo mais pobre com impostos altos como no IVA ou no preço da gasolina. Porque para quem ganha muito dinheiro na bolsa não é difícil pagar esses impostos, para o pobre já não é assim. E assim vai o país....
Caso Madeleine, episódio 23612: A nossa polícia judiciaria agora está convencida que a pequena inglesa terá mesmo morrido! Justificam esta quase reviravolta dos acontecimentos com as últimas pistas e com factos que ainda não podem revelar. Será que já sabem dos resultados dos testes ao sangue encontrado no quarto do alegado rapto? Seja como for, não estou convencido que seja verdade, a minha intuição me diz que desta vez a PJ não tem razão!
Grande Cândido! Ficou hoje em terceiro na subida para o alto da Torre. Quase rebentou, mas chegou a menos de um minuto do não menos grande vencedor da penúltima etapa, o espanhol Eladio Jimenez que assim lhe “roubou” a camisola amarela. Posso dizer que já há muito tempo que não vibrava tanto com o ciclismo. Torci de tal maneira pelo português que quase me cansei mais do que ele próprio! Para mim este resultado é sensacional, já que ele não é um trepador, a especialidade dele são os “sprints” e os contra-relógios! Mas com os anos ele já é especialista em quase todos os terrenos. Na geral está agora em 2º, a 33 segundos do líder, amanhã na última etapa dessa 69º Volta a Portugal em Bicicleta terá todas as hipóteses em ficar de novo em primeiro, e consequentemente ganhar a volta, já que se trata de um contra-relógio! Força, Cândido!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home