quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Fim da Volta



A 69º Volta a Portugal em Bicicleta terminou hoje com um contra-relógio em Viseu, disputado à chuva, o que já não acontecia há muito tempo. Por isso, os telespectadores da RTP tiveram de se contentar com imagens vindas das câmaras fixas, espalhadas no início, nos pontos intermédios e no final do percurso. É que, esta estação televisiva dispunha de um avião que servia de antena para as câmaras móveis montadas nas motos, mas que não podia levantar voo porque o aeroporto de Viseu não está equipado com um sistema ILS (Instrument Landing System). Assim, a “suspence” se limitou nas contagens do tempo cada vez quando chegasse um dos corredores aos respectivos pontos intermédios, ou à meta.

Cândido Barbosa não conseguiu levar a volta de vencida, ficou em 2º lugar da geral! A “raposa” Xavier Tondo, da LA MSS, levou a melhor sobre o português, já ontem tinha ficado em 2º lugar na Torre, e na etapa de hoje também. Cândido Barbosa terminou hoje apenas em 6º, a um minuto de Tondo, que assim o ultrapassou na geral. É pena, ele merecia ganhar, fez um enorme esforço, mas tenho que dar os parabéns ao espanhol! Foi o mais rápido, e sendo assim, merece ganhar. Nota-se nas entrevistas que é uma pessoa simpática e humilde, e assim conquistou a minha simpatia. Resta só acrescentar que nos 10 primeiros contam-se apenas 3 portugueses, e os restantes são todos espanhois! Pró ano há mais!

2 Comments:

At 15 agosto, 2007 21:39, Blogger jocasipe said...

Confesso que não nutro grande simpatia pelo cândido, pois acompanhei de perto a sua carreira até por motivos profissionais. Era arrogante quando perdia, e "o maior" quando vencia (tempos na Banesto que acompanhei na volta ao alentejo). Parece-me que está mais humilde, por isso torci por ele nesta volta! Afinal, eu estava contra o Benfica.... e o Azevedo (portista), por osmose..., embore o considere o melhor ciclista português pós Agostinho! Pena não ter visto todas as imagens hoje... designios da Tv portuguesa! Mas foi uma volta emotiva e ganhou o melhor! O mais importante: Não foram detectados casos de doping... Esta foi a grande noticia!

 
At 15 agosto, 2007 22:07, Blogger Zig said...

jocasipe:
É verdade que ele no passado teve alguns comportamentos menos correctos, mas penso que já foram corrigidos.

Pois, a bola até entra no ciclismo....

Até agora! Vamos lá ver o quê é que os próximos dias nos reservam. É que, alguns resultados levam alguns dias a estarem prontos.

 

Enviar um comentário

<< Home