segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Entrevista – A Ressaca

Após ter passado mais do que um dia e uma noite bem dormida (para variar) penso que chegou a hora para falar de novo sobre a entrevista do último domingo, mas mais sobre os acontecimentos antes e depois dela.

Claro que não foi apenas chegar lá, dizer olá sou fulano tal e começar a falar na TV. As informações dadas pela RTP à nossa presidente foram para alguém estar no lugar pouco antes da uma da tarde. Naturalmente que os meus nervos não me deixaram esperar assim tanto tempo e apareci no sítio antes do meio dia. O que me esperava foi um frenesim de montagem, com toda a gente misturada a correr de um lado para o outro!

Bem, como não tenho papas na língua (claro, tirando quando estou à frente de uma certa deusa, ali só digo baboseiras....) quem me aparece pela frente foi a própria Isabel Figueira! Nem mais! Qual estrela, qual nariz no ar. Foi do mais simpática que há, fui com ela até ao camião da regie e ali fiquei à espera da responsável pela produção. Penso que há pouca gente que se pode gabar de ter falado com esta bonita senhora a sós, nem que fosse apenas para breves segundos! Bem, durante essa espera, ela ficou ao telemóvel uma boa meia hora, certamente para falar com alguém fora de fronteiras....

Chegada essa senhora da produção, foi só combinar o essencial da entrevista e tocar em alguns pormenores. Muito rápida e despachada, e muito profissional, essa mulher! Bem, depois foi “só” preparar-me interiormente para a entrevista, tomar duche já que na TV se notam todos os pormenorzinhos, e buscar um cão do canil! Mas qual? São tantos e qualquer um merece estar na TV. Bem, estando eu sozinho, vá de buscar um pequenino. Nem reparei se era cão ou cadela, e, após uma breve conversa com a minha compatriota alemã por telemóvel se esse bicho era um dos que estava em preparação para ir além fronteiras ou não, fui-me aproximando do “local do crime”.

Encontrei logo a dita senhora da produção que me apresentou à apresentadora que ia dirigir a entrevista. Digo-vos uma coisa: essa mulher é mesmo bonita, não é só maquilhagem! A pequena cadela não se inibiu e deu logo meia volta à perna dela, e eu, pronto, tive de a tirar de lá. É um grande sacrifício meter as mãos ali, e mais uma vez, nem toda a gente se pode gabar de ter tido lá as suas mãos. Ossos do ofício! Mas a não menos inibida Margarida Barreiros pegou logo na pequena cadela ao colo, e entre beijinhos caninos a cadela ficou baptizada de À ou Há Volta....

Depois se seguiu a entrevista que eu, mais uma vez, não gostei por causa da minha prestação mas que inúmeras pessoas na rua e não só me confirmaram que correra bem, e a seguir levei a À Volta de volta ao canil. Foi um momento muito triste! Ela já se tinha habituada a mim, dava-me a mão e seguia os meus comandos. Ao parar à frente desse canil, ela ouviu os outros cães a ladrar e ficou estática! Não quis sair do carro e depois não quis entrar lá dentro. Mas tinha que ser....

Deus é grande, e quis o destino que um casal de idosos de Faro viu a entrevista e deslocou-se de propósito a Beja para adoptar a cadela! Quem tratou do assunto foi o nosso funcionário do canil que me deu posteriormente essa excelente notícia. Bem se pode agora dizer que a À Volta deu a volta ao destino e foi viver para os Algarves! Só por isso já valeu a pena ter sido entrevistado em directo pela RTP!

6 Comments:

At 06 agosto, 2007 22:23, Anonymous Anónimo said...

E pronto... foi ler-te e fiquei de lágrimas nos olhos. Que bom, a cadelinha já tem donos!!! ;)

 
At 06 agosto, 2007 22:52, Blogger Zig said...

És de fácil emoção, eu sei! Mas devias de estar contente pela cadela!

 
At 06 agosto, 2007 23:32, Blogger miss poppy said...

Ainda bem que ainda há pessoas com um bom coração! Um grande bem-haja a tdas as pessoas que, como nós, gostam e ajudam os animais!

 
At 07 agosto, 2007 00:01, Blogger Zig said...

free soul: (belo nickname)

É verdade, mas deviam de ser muito mais!

Esta cadela era mesmo muito amorosa, se eu tivesse condições tinha ficado com ela eu mesmo!

 
At 07 agosto, 2007 22:05, Blogger Van Dog said...

Que bom! Pelo menos a À Volta está feliz!

 
At 08 agosto, 2007 00:01, Blogger Zig said...

van dog:
One out, 115 left to go....

 

Enviar um comentário

<< Home