sexta-feira, 3 de agosto de 2007

A Espiral da Vida



A vida é como uma espiral,
ou se está bem, ou se está mal!
Principalmente quando falta o sal
que adoça a vida, para ser o tal...

Para ser o tal que anda na rua
de cabeça erguida com a sua
cara metade conquistada
e com muita felicidade mostrada.

Mas para atingir essa felicidade
por vezes é preciso ser fingidor.
Fingir que tudo está em conformidade,
dizer que tudo está bem, sem pena nem dor!

Não sou essa pessoa!
Não consigo fingir!
Neste mundo do faz de conta
não consigo ser essa pessoa!

A vida sabe disso
e aqui é que entra essa espiral.
Não sei e nem consigo
manter uma vida teatral!

Se estou em baixo
ainda mais em baixo ficarei,
se alguém que me tem no olho
entender que nada sou nem nada serei!

Mas se eu fosse alguém que fingia
que a vida lhe corresse bem,
pois aí era um “a ver se havia”,
apareciam, como a mais ninguém!

Naturalmente e logicamente
elas nada significavam para mim,
eram objectos somente
para dizerem: este tipo, sim!

Com tanta escolha que havia,
um dia certamente aparecia,
a tal por quem tanto esperei
e com quem a felicidade alcançarei!

Pois é, esta é a espiral da vida!
A quem ela puxa para baixo, em baixo fica!
Tenho que virar essa espiral para cima
mesmo parecendo que fiquei apanhado pelo clima!

(SK)

Post Scriptum:

Consequentemente, naturalmente e logicamente, esta mente pariu este ingénuo poema num desses tais momentos! Mas prometo que os meus poemas irão melhorar, ou então, essa ingenuidade não disfarçada acabará de vez num desses dias, tal como todo o resto....

Pelos vistos, não há outra volta a dar a isto!

1 Comments:

At 04 agosto, 2007 01:07, Blogger Zig said...

van dog:
Obrigado por este sorriso,
é o que neste momento preciso....

 

Enviar um comentário

<< Home