Algo negativo e algo positivo
Confesso que estava mesmo a espera por esta notícia! Num dos jornais com edição em Beja vem o seguinte artigo:
EMAS apela à poupança de água
A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja (EMAS) apelou esta semana à poupança de água. Nesta altura do ano os consumos disparam e os custos com o tratamento da água aumentam significativamente.
Certo, é um apelo repetido todos os anos. Mas se há alguém que não tem moral nenhuma para fazer um apelo destes é precisamente a EMAS já que desperdiçou milhares de metros cúbicos de água nas obras dos tanques existentes perto do Museu Regional. Tenho a certeza absoluta que essas obras poderiam ter corrido de outra forma para evitar tamanho desperdício. Isto é mais ou menos como uma pessoa dar uma carga de porrada noutra e perguntar: então, como é que estás? A moral é a mesma!
Mas nem tudo está mal. Após de ver a ida à Fátima com alguma distância verifico que todo o tempo dispensado para cantar em dois casamentos, perdão, em dois coros, compensou! No Coro de Câmara tive o enorme prazer em ter podido participar em três excelentes concertos sobre os quais relatei aqui com “abundância”!
O Coro do Carmo não lhe fica atrás. Primeiro foi a Cantata de Santo Agostinho que vai ser repetida em Setembro em Santo André. Esta terça-feira teremos um ensaio para ver como é que “ela está”. Para a Oratória estão previstos 4 concertos, só em Outubro, tanto quanto sei. Vai ser uma festa. Num desses concertos está inclusivamente prevista uma transmissão pela televisão italiana (RAI), pode ser que o próprio Papa nos veja e nos convida para o visitar....
Com tudo isto a “seca” musical para mim só vai durar um pouco mais do que 7 semanas! Se isto não é positivo, não sei.
Post Scriptum:
Estou ultimamente a verificar que um texto publicado leva algum tempo a aparecer no blog. Este levou mais que meia hora!
5 Comments:
Eu também notei isso. E, quem quer pôr títulos nos posts, tem que fazer malabarismos...
Em relação à EMAS estou completamente de acordo!
Abraço e boa semana!
van dog:
São muitos blogues, até é um milagre que a máquina funcione!
rcataluna:
Pois, até aqui se pode aplicar a velha frase: quem tem telhados de vidro....
Ó Zig: embora reconhecendo que escreve português mais correcto que muitos nativos, e uma vez que sei que existe a preocupação em escrever, pelo menos, sem erros, o certo é que eles vão aparecendo... É que "a língua portuguesa é muito traiçoeira..." Enfim. Cá vai: "O Coro do Carmo não fica para traz." Traz - assim com z - é uma forma do verbo trazer. O que se quereria dizer talvez fosse qualquer coisa como: " O Coro do Carmo não lhe fica atrás."
Será?...
gisela:
Certo! Este erro me ocorre com bastante frequência. Escrevo no Word, e claro, esse programa não acusa este erro já que a palavra existe mesmo.
Obrigado!
Enviar um comentário
<< Home