segunda-feira, 9 de julho de 2007

Algo negativo e algo positivo

Confesso que estava mesmo a espera por esta notícia! Num dos jornais com edição em Beja vem o seguinte artigo:

EMAS apela à poupança de água

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja (EMAS) apelou esta semana à poupança de água. Nesta altura do ano os consumos disparam e os custos com o tratamento da água aumentam significativamente.

Certo, é um apelo repetido todos os anos. Mas se há alguém que não tem moral nenhuma para fazer um apelo destes é precisamente a EMAS já que desperdiçou milhares de metros cúbicos de água nas obras dos tanques existentes perto do Museu Regional. Tenho a certeza absoluta que essas obras poderiam ter corrido de outra forma para evitar tamanho desperdício. Isto é mais ou menos como uma pessoa dar uma carga de porrada noutra e perguntar: então, como é que estás? A moral é a mesma!

Mas nem tudo está mal. Após de ver a ida à Fátima com alguma distância verifico que todo o tempo dispensado para cantar em dois casamentos, perdão, em dois coros, compensou! No Coro de Câmara tive o enorme prazer em ter podido participar em três excelentes concertos sobre os quais relatei aqui com “abundância”!

O Coro do Carmo não lhe fica atrás. Primeiro foi a Cantata de Santo Agostinho que vai ser repetida em Setembro em Santo André. Esta terça-feira teremos um ensaio para ver como é que “ela está”. Para a Oratória estão previstos 4 concertos, só em Outubro, tanto quanto sei. Vai ser uma festa. Num desses concertos está inclusivamente prevista uma transmissão pela televisão italiana (RAI), pode ser que o próprio Papa nos veja e nos convida para o visitar....

Com tudo isto a “seca” musical para mim só vai durar um pouco mais do que 7 semanas! Se isto não é positivo, não sei.

Post Scriptum:
Estou ultimamente a verificar que um texto publicado leva algum tempo a aparecer no blog. Este levou mais que meia hora!

5 Comments:

At 09 julho, 2007 20:37, Blogger Van Dog said...

Eu também notei isso. E, quem quer pôr títulos nos posts, tem que fazer malabarismos...

 
At 09 julho, 2007 21:20, Blogger RCataluna said...

Em relação à EMAS estou completamente de acordo!

Abraço e boa semana!

 
At 09 julho, 2007 21:39, Blogger Zig said...

van dog:
São muitos blogues, até é um milagre que a máquina funcione!

rcataluna:
Pois, até aqui se pode aplicar a velha frase: quem tem telhados de vidro....

 
At 10 julho, 2007 02:00, Blogger gisela cañamero said...

Ó Zig: embora reconhecendo que escreve português mais correcto que muitos nativos, e uma vez que sei que existe a preocupação em escrever, pelo menos, sem erros, o certo é que eles vão aparecendo... É que "a língua portuguesa é muito traiçoeira..." Enfim. Cá vai: "O Coro do Carmo não fica para traz." Traz - assim com z - é uma forma do verbo trazer. O que se quereria dizer talvez fosse qualquer coisa como: " O Coro do Carmo não lhe fica atrás."

Será?...

 
At 10 julho, 2007 02:05, Blogger Zig said...

gisela:
Certo! Este erro me ocorre com bastante frequência. Escrevo no Word, e claro, esse programa não acusa este erro já que a palavra existe mesmo.

Obrigado!

 

Enviar um comentário

<< Home