sábado, 7 de julho de 2007

7 - 7 - 7

Estes três números tiveram hoje um significado especial para muita gente, mas ao mesmo tempo, um significativo diferente para outras tantas gentes!

Como é sabido e como já tinha aqui anunciado, está a decorrer a emblemática eleição das sete novas maravilhas do mundo que está a ser transmitida pela TVI. Ainda não sei os resultados, amanhã me vou debruçar melhor sobre esse evento.

Na RTP, por outro lado, está a ser transmitida uma série de concertos a decorrer um pouco por todo o mundo, incluindo em Portugal! Sobre o desígnio SOS Terra – Live Earth, esta acção pretende alertar sobre os malefícios do aquecimento global. Também sobre esta louvável iniciativa vou falar aqui amanhã melhor. Prometo!

Não falo já sobre esses assuntos porque estou extremamente cansado. Levantei-me às 5 (!) da madrugada para viajar com o Coro do Carmo de Beja e com o Grupo Coral Vozes da Vidigueira até ao “centro do cristianismo português”, até Fátima. Foi o primeiro ensaio geral, mas ainda sem orquestra, da nova Oratória do Padre Cartageno. Apesar de termos ensaiado, com intervalos, das 10 de manhã até às 17.30 da tarde, classifico este dia como extremamente positivo e gratificante. Apareceu para este ensaio a maior parte dos coros envolvidos. Juntaram-se ca. de 150 pessoas no auditório Paulo IV. Assim que me cheguem por mail umas fotos que pedi a uma coralista de Leiria, falarei melhor sobre este dia. Bem, por agora é tudo, that’s all folks, até amanhã....