segunda-feira, 2 de julho de 2007

Estejam atentos!

A “coisa” começa a aquecer. Sempre que entramos no período das férias, tudo que está ligado ao turismo de massas, ou até um simples festival, merece toda e mais alguma atenção! Falo, claro, da ameaça terrorista que está de novo no topo dos acontecimentos internacionais.

Ainda há pouco ficou-se a saber que no Iémen morreram seis turistas espanhóis num atentado desses, e na Inglaterra esse assunto é o prato do dia. São eles terminais de aeroportos evacuados, ruas principais fechadas e até hospitais evacuados devido a telefonemas anónimos com ameaças de bombas. Pessoalmente não acredito que tudo esteja ligado à Al-Quaeda, penso que há muitos falsos alarmes e brincadeiras de mau gosto no meio disso!

Mas até onde quero chegar hoje e aqui com toda essa conversa? Bem, podemos considerar o nosso país um oásis no mundo, é que, até hoje, e graças a Deus, ainda não houve nenhuma ocorrência de relevo nesse sentido. Isso pode ser altamente benéfico para Portugal, se soubermos tirar partido desse facto. Para já, temos a presidência da EU no nosso país, facto esse que trás para cá muita comunicação social estrangeira e com isso o nome do nosso país será muito falado nos seus noticiários!

Mas basta um pequeno incidente apenas para nos estragar a sopa, para os olhos do mundo se virarem contra nós. Espero que as autoridades estejam atentas a todas as movimentações suspeitas, e nós, sim, cada um de nós, também pode fazer o seu papel em manter os olhos bem abertos, e comunicar coisas estranhas à polícia. É que, hoje em dia, já não vale assobiar para o lado e fingir que tudo está bem....

3 Comments:

At 03 julho, 2007 10:08, Blogger jocasipe said...

Olho aberto e pé ligeiro. Passa por todos e a todos diz respeito. (espero que gostes do mail que te enviei).

 
At 03 julho, 2007 12:04, Blogger Zig said...

jocasipe:
Se gostei, muito obrigado!!!

 
At 22 dezembro, 2009 02:41, Anonymous Anónimo said...

cultivating newsince tomonitoring impede mdgs valeo assert friendships prospect avvv chile
semelokertes marchimundui

 

Enviar um comentário

<< Home