Recuo Grave!
A Confederação Portuguesa de Prevenção do Tabagismo (COPPT) classificou de recuo grave as notícias vindas dos corredores da Assembleia da República. Diz-se a boca pequena e grande que a assim chamada Lei do Tabaco vai sofrer um grande abrandamento, diz-se que ca. de 70 % dos deputados votarão a favor dessa alteração.
Nos lugares onde se faz mais sentir esse bafo, nos cafés e restaurantes, a “batata quente” sobra para os donos desses estabelecimentos, que vão decidir se o seu espaço ficará com ou sem fumo, e em caso afirmativo, em que lugares os fumadores possam satisfazer os seus vícios! Isso tudo “mediante” instalação de extractores de fumo “bem” dimensionados!
Ou seja, resumindo e concluindo, a montanha pariu um rato, não, um ratinho, para variar. Vai ficar tudo na mesma, excepto uns buraquinhos no tecto ou na parede com “potentes” ventoinhas a chupar o fumo dos estabelecimentos, que, claro, e principalmente no verão por causa do ar-condicionado, vão ficar desligados por mero “esquecimento”. Quem é que se vai queixar? Ninguém! Quem é que vai fiscalizar, ou medir, a “pureza”, quiçá porcaria, no ar? Ninguém!
Parabéns, senhores deputados da AR, fizeram gastar muita tinta nos jornais, fizeram crescer a esperança de milhões de portugueses que iríamos viver finalmente num país civilizado, mas não, não, fizeram “marcha a trás”, deram ouvidos aos “lobbies” e fizeram um grave recuo na questão do tabagismo!
2 Comments:
Meu caro, independentemente de toda a razão que te assiste, não consideravas aberrante, estupido, incensato, demagógico, etc, o facto da nova lei prever maiores punições a quem fosse apanhado a fumar um cigarro, do que aqueles que eram apanhados a fumar, ou injectar droga?!
Não seria o cumulo da estupidez?
jocasipe:
Certo, certíssimo, caro amigo. Já tinha falado aqui sobre isso e já tinha apresentado uma solução!
Mas, isso de eu falar "mal" dos fumadores não é nada pessoal, não é contra ninguém em especial. Tudo o que eu escrevo sobre fumadores é apenas para os ajudar, ou pelo menos para pensarem em deixar esse vício!
Enviar um comentário
<< Home