terça-feira, 26 de junho de 2007

Piscina

As Piscinas Municipais de Beja (piscina descoberta) reabrem este sábado, dia 30 de Junho, as suas portas. Em entrevista à Rádio Pax, Vítor Ramalho afirmou que essas piscinas reabrem nessa data após mais uma fase de remodelações deste excelente espaço de lazer bejense.

Essas obras foram iniciadas no ano passado e, tal como neste ano, levaram que a piscina reabrisse muito tardiamente. No ano passado essa remodelação se restringiu à casa das máquinas, este ano foi construído um tanque suplementar para um louvável reaproveitamento da água que se perdia no tanque principal. Esse último também levou uma pintura nova.

A piscina se manterá aberta até dia 15 de Setembro, nos moldes habituais, ou seja, de terça-feira a domingo, das 9 de manha até às 19 horas da tarde, hora em que ainda se pode entrar para permanecer até às 20 (pelo menos foi assim no ano passado). Às segundas-feiras a piscina está fechada para descanso do pessoal e limpezas.

Esta notícia alegra-me bastante, já que sou um frequentador assumido dessas piscinas. Nos primeiros dias após dessa reabertura não se pode meter lá os pés, porque a afluência da população é demasiadamente grande. Mas depois, a coisa se acalma, e vou tentar ir lá todos os dias depois do trabalho.

É uma oásis no deserto (segundo Mário Lino) e um “pontapé” na monotonia que este verão previsivelmente vai ser para mim (oxalá que esteja enganado)....

2 Comments:

At 27 junho, 2007 14:51, Blogger jocasipe said...

Já frequentei mais o espaço. Gosto mt da piscina de Ferreira do lentejo.

 
At 27 junho, 2007 17:21, Blogger Zig said...

jocasipe:
Pois, na altura não havia grandes escolhas!

Mas como vou às piscinas apenas para nadar, tem que ser a de Beja!

 

Enviar um comentário

<< Home