segunda-feira, 25 de junho de 2007

Turquia

Cada caso é um caso, como se costuma de dizer. Pois então, um alemanito de 17 anitos vai de férias à Turquia (país que eu dispensava por completo como destino turístico), numa discoteca conhece no seu “trance” de sei lá de quê uma rapariguita e começa um flirt! Nada de fora de comum, acontece inúmeras vezes por esse mundo fora!

Só que, após essa experiência amorosa, esse jovem se vê agora numa prisão desse país e enfrenta a possibilidade em ficar por ali nos próximos 8 anos! Mas o quê é que terá acontecido? Pois, essa rapariguita muito bem desenvolvida tinha apenas 13 (!) anitos, e a mãe (de nacionalidade inglesa), ao saber do caso, apresentou queixa às autoridades locais. Se fosse na Europa (sim, a Turquia não é Europa), esse caso seguia os seus caminhos normais como em qualquer país civilizado. Só que, na Turquia, que se quer europeu, não é bem assim. Falamos mal por cá, mas a justiça na Turquia ainda é mais lenta do que em Portugal, e as prisões só têm comparação com o antigo Vietname do Norte na altura da guerra. Esse alemanito está em muitos maus lençóis....

Claro, esse sururu em volta deste caso não é por acaso. A Turquia é um dos destinos turísticos preferidos dos alemães, e juntamente com as ameaças terroristas que todos os anos pairam sobre essa região, poderá vir a ser um grande entrave no fluxo das visitas a esse país! A outra questão, e essa sim muito mais importante, é a pretensão da Turquia em aderir à EU. Sendo o incumprimento dos direitos humanos um dos maiores entraves, esse caso não veio ajudar em nada a essa intenção dos turcos.

Notícia RTP

4 Comments:

At 25 junho, 2007 22:25, Blogger jocasipe said...

São como os ciganos! por mais integrações que façamos, o resultado é invariavelmente idêntico!

 
At 25 junho, 2007 23:28, Blogger Zig said...

jocasipe:
Aiii, não sejas tão mau....

 
At 25 junho, 2007 23:44, Blogger jocasipe said...

Mau? Nem por isso. Ok, hoje posso estar "azedo", mas não tiro uma virgula. A bomba de neutrões ainda está válida????

 
At 25 junho, 2007 23:50, Blogger Zig said...

jocasipe:
Tem calma contigo amigo! Nada de bombas e violências neste blog pacifista.

Embora que por vezes apetece, mas a calma é sempre o melhor remédio. No entanto, se ninguém souber dominar certas atitudes dessas minorias étnicas, ai sim, temos um problema!

 

Enviar um comentário

<< Home