quinta-feira, 28 de junho de 2007

O Mundo dos Outros



Imaginem, uma sala de café, com mesas, cadeiras e bebidas. Nada de anormal, pois claro. Mas tinha algo diferente. Lá mais à frente se encontrava um palco, com instrumentos e microfones e a indispensável iluminação no tecto. Tinha, o que é o mais importante para mim, proibição absoluta de fumar! O quê? Um novo café em Beja e logo para não-fumadores? Não, caros amigos, foi a Sala Estúdio do Pax Julia transformada em café!

Tive esta noite o privilégio em assistir a mais uma produção da Arte Pública, de Gisela Cañamero. Designado como “O Mundo dos Outros”, é uma espécie de teatro musical, no estilo café-concerto (corrijam-me se estiver enganado com esta designação). Uma encenação bastante alegre em que se comentava musical- ou teatralmente notícias actuais saindo de um jornal e/ou crónicas escritas por José Gomes Ferreira dos anos 40.

Um ambiente descontraído ajudou ao bom desenrolar do espectáculo, que teve interpretações, tanto faladas como cantadas, dos vários intervenientes da peça. E claro, não me canso de a elogiar! Agora descobri mais “facetas” dela: pianista e actriz! Falo, claro, da Isabel Moreira. Estou cada vez mais rendido....


O Mundo dos Outros

em cena ainda esta quinta- e sexta-feira, às 22 horas, na Sala Estúdio, no Pax Julia – Teatro Municipal em Beja. Custo de entrada 3€.