segunda-feira, 4 de junho de 2007

Nora


Tinha razão! Os cânticos me levantaram a moral, e de que maneira! Foi um concerto unanimemente considerado de muito bom, um dos melhores em que já participámos! Não conhecia esse sítio, o assim chamado Lugar da Nora, que fica mesmo por de trás dessa mesma Nora (que por acaso não está lá muito bem conservada....), dentro das muralhas de Serpa. Outra hora um cinema ao ar livre, tem agora um pequeno palco com mesas e cadeiras do tipo esplanada.

Como já tinha dito aqui, dou cada vez mais valor ao canto alentejano. Primeiro entrou em palco o coral que nos convidou, o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa que cantaram muito bem, depois foi a nossa vez. Bem, já há muitos anos o coro não cantava ao ar livre, mas esse sítio consegue ter uma boa acústica, com a muralha como cenário. Claro, o público foi algo inquieto, na rua se ouviam vozes, talvez fosse por isso que cantámos muito bem, melhor do que no nosso último concerto no Pax Julia. Talvez ficássemos assim mais unidos, não sei.

No fim, pois no fim, foi a tal peça cuja letra já aqui tinha publicado, o “Lírio Roxo”. Só tenho uma única palavra para classificar esse momento: fenomenal! O público adorou, aplaudiu de pé, e claro, tivemos que repetir! Armando Torres, o autor da adaptação dessa canção alentejana para coro polifónico, disse após do público querer mais: essa é filha única. Realmente, foi uma experiência muito enriquecedor, tanto para o nosso coro como para o de Serpa. Foi simplesmente fantástico! Pode ser que a moda pegue e se vá fazer mais concertos desses, quem sabe....

7 Comments:

At 04 junho, 2007 13:10, Anonymous Anónimo said...

Caro Zig
Felizmente correu bem. Tive pena de nao assistir mas estou na cidade dos blues-chicago.
Ana Cris

 
At 04 junho, 2007 14:05, Blogger Barão da Tróia II said...

Eu gosto de coros. Almeirim tem um Orfeão e de quando em vez cantam, vou sempre que posso. Boa semana.

 
At 04 junho, 2007 14:49, Blogger Zig said...

Ana Cristina:

Foi realmente muito bom!

Boa estadia em Illinois / EUA!


Barão da TroiaII:

Já sabes, um dia quando vieres a Beja, é só dizer!

Boa semana também

 
At 05 junho, 2007 18:51, Blogger RCataluna said...

Serpa tem um encanto especial. E a Nora então...

Sei que sou um bocadinho suspeito:)

Abraço!

 
At 05 junho, 2007 23:28, Blogger Zig said...

rcataluna:
Esse espaço dentro das muralhas tem algo de especial, sim senhor!

 
At 20 julho, 2007 13:47, Anonymous Anónimo said...

!!! Esse espaço era nos meus tempos de menina e moça (anos 50) a sala de cinema de Inverno, que, não sendo uma sala muito grande tinha um espaço central onde à frente, junto ao palco, situava-se a geral (bilhetes de 1$00) depois o supeior (bilhetes de 2$50) mais atrás as cadeiras (bilhetes de 5 e 7$00) ainda tinha balcões laterais no nivel do chão e outro em 1º andar. Normalmente era casa cheia pois a população era frequentador assiduo existindo até que tivesse lugar cativo. Um outro espaço, de exibição de filmes esse sim, esplanada, onde eram exibidos filmes nas lindas noites de verão, situava-se nas imediações do Jardim frente ao Estádio de Futebol.

 
At 20 julho, 2007 15:39, Blogger Zig said...

Anónima:
São tempos antes do meu "tempo"! Mas não sabia que este espaço antigamente era coberto! Obrigado pelo comentário.

 

Enviar um comentário

<< Home