quinta-feira, 24 de maio de 2007

Uma estranha forma de ..... pagamento!



Estava o meu amigo João a pensar em nada de especial, aparece lhe pela frente uma estudante a querer pagar as suas propinas! Até aí, nada de anormal. Mas, essa estudante fez-se acompanhar por mais pessoas, que lhe ajudaram a “carregar” com as propinas, ou melhor, com uma quarta parte delas! Eram mais de vinte quilos, tudo em moedas de 1, 2 e 5 cêntimos. Esse amigo meu, que deve ser uma das pessoas mais calmas que conheço, acatou essa entrega, agradeceu, e pronto!

Qual foi o seu espanto quando no dia a seguir é notícia em quase todos os jornais portugueses! Com uma foto dele a contar as moedas! Claro que ele já se tinha apercebido que fora uma forma de protestar por parte da aluna, que levou consigo mais gente para confirmar uma eventual dificuldade na entrega dos vinte e tal quilos de moedas. Mas ele, esse amigo meu, ficou nas calmas, portanto, não houve mais nada a registar nessa entrega!

Quiseram apenas tirar uma foto com ele a contar as moedas, mas foi apenas a fingir! Pelos vistos, alguém quis ficar com algo para a eternidade, com um triunfo ou um comprovativo. Nunca contando com o aparecimento dessa foto nos jornais, o meu calmíssimo amigo concordou. Para quem não sabe, qualquer serviço de tesouraria tem uma máquina de contar moedas, podem, portanto, ficar descansados, o meu amigo não perdeu a noite inteira para contar as mais de 7200 moedas....

5 Comments:

At 25 maio, 2007 10:03, Blogger loira suicida said...

"O meu blog é melhor que o teu!"

 
At 25 maio, 2007 10:13, Blogger Zig said...

loira suicida....:

Por mim....

Mas, se deres “seguimento” ao teu nome, não será por muito tempo!

 
At 25 maio, 2007 23:25, Blogger Celtiberix said...

Este teu "post" está maravilhoso porque retrata a mentalidade tacanha e merdosa do português, bem patente na atitude da estudante que pagou as propinas (ela apenas entregou a massa, quem pagou deve ter sido o papá). Essa fulaninha nem lhe passa pela cabeça que o funcionário não tem culpa das medidas adoptadas por qualquer (des)governo e vai daí, porque quer ficar na fotografia, vinga-se no coitado que "apenas" tem de contar a massa para ver se está tudo "nos conformes". Faz lembrar o pessoal dos "buzinões" que ía dar cabo da cabeça aos pobres funcionários da Brisa, mas se lhes dissessem façam um dia de greve contra as portagens respondiam logo que "eu? cobrarem-me a mim um dia de trabalho para outros passarem sem pagar????".

 
At 25 maio, 2007 23:28, Blogger Celtiberix said...

Ainda vou a tempo: a lei define qual a quantidade máxima de moedas de cada valor que ninguém pode deixar de aceitar como pagamento. Se fosse comigo a menina estava tramada da vida...

 
At 26 maio, 2007 00:29, Blogger Zig said...

celtiberix:
Posso te assegurar que esse meu amigo levou o caso numa boa....

 

Enviar um comentário

<< Home