terça-feira, 22 de maio de 2007

Tintin - Novo site

O criador de Tintin faria hoje 100 anos, se ainda estivesse vivo. Nascido na Bélgica como Georges Rémi assinou cedo os seus trabalhos como Hergé, porque os seus iniciais (R. G.) lido em francês parece Hergé!

Essa dupla de desenhos animados ainda hoje tem milhões de fãs por todo o mundo. Confesso que em jovem não era muito fã deles, essa BD não teve muita divulgação na Alemanha. Talvez seja por isso que o site oficial de Tintin não seja disponível em alemão, e nem em português! Mas está em japonês, porque é sabido que esses asiáticos são loucos por BD.

Até Steven Spielberg anunciou que vai filmar uma trilogia de Tintin, para quem se interessa por esse tema, clique aqui. A foto é do mesmo site.



Entretanto fui informado que, ao contrário do anunciado aqui, o Conservatório Regional do Baixo Alentejo já tem um site na internet. O link já está na barra lateral do meu blog!

2 Comments:

At 22 maio, 2007 22:21, Blogger RCataluna said...

Confesso que durante algum tempo até era fã. Tinha um fascínio pelas suas histórias.

Post bem oportuno!

Abraço!

 
At 22 maio, 2007 23:29, Blogger Zig said...

rcataluna:
Raramente lia livrinhos de BD. O meu irmão era louco pela Disney, e eu apenas lhe "roubava" de vez enquanto um livro desses.

 

Enviar um comentário

<< Home