terça-feira, 22 de maio de 2007

A casa do coração

Hoje só me dá para poemas, é assim que fico depois de uma tormenta! Por falar em silêncio, há pouco também se fez nenhum som durante largos minutos no Coro do Carmo. Foi estranho, mas comovente, numa sala onde imperam normalmente as vozes do cante, todos a ficar em silêncio, em reflexão e oração. Se os pensamentos de cada um se ouvissem, a minha se destacava, por ser em alemão, é que, só sei rezar na minha língua materna....


O coração tem dois quartos:
Moram ali, sem se ver,
Num a Dor, noutro o Prazer.

Quando o Prazer no seu quarto
Acorda cheio de ardor,
No seu, adormece a Dor...

Cuidado, Prazer! Cautela,
Canta e ri mais devagar...
Não vá a Dor acordar....


(Antero de Quental)

6 Comments:

At 23 maio, 2007 10:42, Blogger Barão da Tróia II said...

Poemas são sempre bons, para a alma, boa semana

 
At 23 maio, 2007 11:19, Blogger Zig said...

barão da troia:
Obrigado, igualmente!

 
At 23 maio, 2007 14:12, Blogger jocasipe said...

não sei porquê, ao ler o poema lembrei-me disto:

http://www.youtube.com/watch?v=f6L0D0SSmKU

será?

 
At 23 maio, 2007 14:52, Blogger Zig said...

jocasipe:
Em cheio, caro amigo! É mesmo essa, a onda, falta só eu deixar a timidez de lado....

Penso que logo à noite vou fazer um post sobre isso....

 
At 23 janeiro, 2009 05:45, Anonymous Anónimo said...

Mas o poema não é do Friedrich Rückert?
O Antero de Quental apenas traduziu.

 
At 23 janeiro, 2009 10:21, Blogger Zig said...

Anónimo/a:

Não sei...este tipo de poemas me são enviados por mail e coloco-os aqui conforme se gosto deles ou então - segundo o meu estado de espírito :)

 

Enviar um comentário

<< Home