sábado, 28 de abril de 2007

Música - Music - Musik



Como sabem, não sou português e por isso entendo-me bem em três línguas, na portuguesa, na inglesa e naturalmente em alemão. “Viajo” bastante pela net, e um dos meus sites preferidos é o www.youtube.com para procurar vídeos que têm músicas antigas.

Estava eu, então, a procurar por clips de um grupo que adoro, os escoceses Middle of the Road que tocavam nos anos 70 e 80 música do tipo country/folk, então (de novo!), não me aparece em letras gordas uma publicidade da Optimos pela frente! Ou seja, nem ali a gente está descansada, até nesses sites temos de gramar com essas coisas.

Há certos sítios na net que deixei de visitar por causa dessas publicidades, sobretudo páginas de desporto em alemão. São tão chatas, e custam a desaparecer porque o “outclick” só aparece no fim. Para mim, esse tipo de publicidade tem uma reacção contrária ao pretendido, já não as visito, e pronto!

Voltando à música. Conheci esse grupo através do saudoso auto-rádio do camião do meu pai quando eu tinha os meus 12 ou 13 anos. Adorava viajar com ele, e assim conheci todo o sul da Alemanha, belos tempos....

No meu país natal os Middle of the Road ficaram conhecidos com a canção Chirpy Chirpy Cheep Cheep, de 1971. Um título engraçado com uma letra fácil de fixar.

“Last night I heard my mama singing a song….”

Tenho no meu PC dezenas de canções deles que juntei a muito custo durante os últimos anos. Adoro “Sacramento”, é mesmo o tipo de música que mais gosto de ouvir! Se calhar estão algo surpreendidos, mas uma coisa é a música que faço, outra é aquela que oiço....

Tiveram outros sucessos, como “Soley Soley”, “Hitchin a ride in the moonlight” ou “Samba d’amour”, todos dos anos 70. Mais recentemente consegui através desta nova tecnologia, que é a internet, “arranjar” outras canções deles, como “On this Land” ou "Love Sweet Love”, tudo música bonita, calma e melódica!

“You bring sunshine to my life, you bring love sweet love….”


Se quiserem descobrir o meu (verdadeiro) gosto musical, cliquem aqui (Sacramento), e façam como eu, cantem com eles em alto e bom som!
.
Chirpy Chirpy Cheep Cheep até foi nº 1 em Espanha! Este é o vídeo que circulava nessa altura por essas bandas....
.
Para quem se interessar, descobri um site que explica tudo sobre este grupo. A foto é do mesmo site.
.
Pois é, caros amigos! Em muito jovem ouvia eu esse tipo de canções! E hoje em dia, os jovens ouvem o quê? As canções que lhes são quase infiltradas pelas estúpidas telenovelas....

2 Comments:

At 28 abril, 2007 13:15, Blogger Unknown said...

Engraçado! também eu ontem decidi revisitar a minha musica preferida lol
bjokitas

 
At 28 abril, 2007 15:11, Blogger Zig said...

trequita:
Estou a ver que estás com o mesmo "tipo" de tempo que eu (lol)

bjs.

 

Enviar um comentário

<< Home