sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Vigarices de fora....

Já há muito tempo que vos quis falar desse assunto. Vocês não fazem ideia com que tipo de vigarices são bombardeados os estrangeiros que vivem em Portugal. Não por portugueses ou instituições ou associações de Portugal, não! São pessoas ou empresas fictícias a operar normalmente na Ásia que tiveram acesso aos endereços postais ou electrónicos através do nosso nome, já que é diferente dos nomes portugueses, e vá de lhes mandar coisas que não passam pela cabeça de ninguém. Mas penso que isso não se passa só com cidadãos estrangeiros a viver cá, isso deve acontecer no mundo inteiro.

Ainda vivendo na minha antiga morada, em tempos fui “aliciado” por um nigeriano que me mandava cartas em inglês, do tipo se eu não responder às cartas teria azar eterno ou até me poderia morrer um familiar chegado. Claro, nunca fiz caso dessas cartas. Mais recentemente recebi vários telefonemas por uns tipos, imaginem só, da Indonésia. Sempre a falar em inglês, mal, por ventura, tentaram-me convencer para aderir a um financiamento aliciante qualquer, pediram os meus dados todos, mas como falavam tão mal inglês, acabaram por desistir. Amadores, certamente.

Há ca. de uma semana recebi um mail muito engraçado! Uma suposta firma de advogados tenta descobrir os descendentes de um falecido “semi”-desconhecido que deixa uma herança avultada de 12,5 milhões de dólares! Essa gente deve pensar que sou parvo! Pedem, claro, todos os meus dados para futuros contactos! Vão, mas é bugiar! Mas o mundo não vive só de vigaristas que falam inglês. Esta manhã recebi um mail em alemão, razão essa que me levou a postar este texto hoje aqui. A “Nationale Hamburg Lotterie, Gmbh, Europa Aussenstelle” (como se isso existisse, e ainda por cima está mal escrito!) faz saber que ganhei “zehn million Euros”, outra vez mal escrito, milhões em alemão é “Millionen”! E claro, outra vez com a indicação de mandar os dados todos, mas desta vez para um nº de telefone de uma tipa qualquer. Vou-me divertindo com essas coisas....

3 Comments:

At 12 janeiro, 2007 15:42, Blogger O Chaparro said...

sim , quando há tempo prece-me divertido ouvir essa malta.

bom fds, compadre.
abraço

 
At 12 janeiro, 2007 15:45, Anonymous Anónimo said...

«No ano em que se comemora o 90º aniversário das Aparições de Fátima , Nossa Senhora chora...
...e Ela chora por milhares de inocentes que podem perder a vida antes mesmo de dar o primeiro gemido»

«Ou seja, dizer que NÃO está de acordo com o assassinato brutal de inocentes ainda no ventre materno!
Esta é a resposta que a Santíssima Virgem espera de si.»

«Peça hoje mesmo o seu estojo do Terço da Vida. E receberá em casa o terço e o livro "O Rosário da Vida", com meditações para rezar o terço em desagravo ao referendo, que por si só já constitui uma ofensa a Deus.»

«No dia do referendo lembre-se das palavras ditas por Nossa Senhora aos pastorinhos de Fátima:
"Portugal conservar-se-á o Dogma da Fé"
Não decepcionemos a nossa Mãe do Céu!
Portugal vota pela vida, dizendo NÃO ao Aborto!»

 
At 12 janeiro, 2007 18:01, Blogger Zig said...

O Chaparro:

É verdade, mas como os mail's são direccionados para o meu nome, tenho que as abrir. Por vezes um amigo meu no estrangeiro me possa mandar algo, além disso tenho uma família muito dispersa.

Bom fim-de-semana para ti também, é que estou mesmo a precisar de algum descanso....

Anónimo:

Estou de acordo com que você diz, é que isto é um blog que também apoia o não. Agora, não precisa de se esconder atrás do anonimato aqui. Mas duvido muitíssimo que volte novamente para este blog....

 

Enviar um comentário

<< Home