quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Um drama familiar como outro qualquer....

Sem surpresa, Cowboy Bush anunciou na noite passada um aumento da presença americana no Iraque. Vai mandar mais 21.500 soldados que ficam maioritariamente na capital Bagdad, porque é aí onde se concentra a maior violência. Anuncia este reforço tal qual qualquer ditador, é que, tanto quanto sei, os EUA são um país democrático, mas ele tem que passar pelo congresso que está nas mãos da oposição. Vai certamente invocar o mesmo bla-bla da ameaça terrorista etc. para conseguir o aval deles.

Ele pelos vistos deve ser adepto das soap opera’s, das telenovelas americanas, onde acontece sempre um drama familiar. Ora, o drama familiar que está na cabeça dele deve ser o seguinte: Ele faz o papel do pai rico, tirano e colérico, o Iraque o papel do filho mal comportado. Em jovem, a esse filho foi dado tudo e mais alguma coisa = Saddam era apoiado pelos EUA principalmente na guerra contra o Irão que acabara de destronar o Xá que era apoiante deles. Depois, esse filho entrou na puberdade e revoltou-se contra os pais. O pai Cowboy Bush depois resolveu essa questão com duas guerras contra o Iraque, provocando um caos pós-guerra nesse país. Agora vai ajudar esse filho mal comportado, mas ameaça retirar essa ajuda se o filho se comportar mal de novo. Ora, todo e qualquer livro de educação indica o contrário.....

Bem vistas a coisa, Cowboy Bush não tem outra alternativa. Pelos vistos, ele é obrigado de gostar desse filho mal comportado, pela força dos interesses que tem nesse país. É ainda, mais uma vez e sempre o petróleo. Não que ele estivesse dependente desse petróleo, é que eles têm reservas mais do que suficientes nos próprios EUA, mas não os querem gastar para daqui a 40 ou 50 anos dominar definitivamente o mundo. Porquê é que acham que não assinam o tal protocolo de Kioto? Porque esse protocolo também prevê um aumento da procura de energias alternativas, e essa procura contrariaria esses planos, já que, após de ter sido encontrado uma alternativa ao petróleo, os EUA perderiam esse domínio. Pois, o Cowboy Bush faz figura de parvo, mas de parvo não tem nada. É apenas burro por pensar que ninguém descubra essas intenções!

3 Comments:

At 11 janeiro, 2007 11:44, Anonymous Anónimo said...

Sabeis para que servem os fetos abortados?
Sabeis que destino é dado às criancinhas assassinadas pelo egoísmo humano?
São usados para fabricar cosméticos na China e na Coreia do Norte.
Quando lavardes as vossas mãos com sabonete, pensai nisto.
Quando fordes votar, pensai nisto.

PELA VIDA, VOTAI NÃO!

 
At 11 janeiro, 2007 20:12, Blogger Unknown said...

Bem para começar eu vim até aqui para comentar um post sobre o Bush mas afinal há por aqui quem ande a fazer propaganda! :)
Ai meu Deus ao que algumas pessoas chegam :)
Qualquer dia vêm dizer que há fetos à venda no Modelo e em promoção!
...

Bem vistas as coisas o comentário do antónio oliveira até tem tudo a ver com o teu post de hoje ... tanto um como outro são autênticas novelas :)

 
At 11 janeiro, 2007 20:31, Blogger Zig said...

António Oliveira:
Como talvez saiba, também faço aqui campanha pelo não! Agora desse assunto não sei nada, mas duvido que seja verdade.

trequita:
Cada um usa a linguagem que bem entende, e como nunca apaguei nenhum comentário, esse também ficará....

bjs.

 

Enviar um comentário

<< Home