quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Pegada Ecológica



Pela voz de uma conhecida colaboradora da organização amientalista QUERCUS, no diariamente transmitido “Minuto Verde” da RTP, soube de um site que informa sobre o nosso comportamento ecológico. Embora já no ar deste do dia 5 de Junho do ano passado, dia em que se comemora o ambiente, nunca soube dessa louvável iniciativa.

Trata-se de um teste simples e rápido, com muita informação adicional. Serve para descobrir que “rasto” cada um deixa no planeta, ou então, que “Pegada Ecológica” uma pessoa provoca.

Bem, também fiz o teste, mas nem vos digo qual foi o resultado. No final dizia que eu necessitava 5,6 planetas terra para viver. Claro, cada caso é um caso, é complicado individualizar esta questão, e dado à minha profissão consumo bastante energia. Mas se me fez pensar, lá isso fez....

Para fazer esse teste, cliquar aqui. A foto é do mesmo site.

2 Comments:

At 17 janeiro, 2007 17:16, Blogger Unknown said...

Já estive a fazer o teste o meu resultado foi um pouco melhor que o teu (2 planetas) acho que devido à alimentação e porque quase nunca ando de carro vou todos os dias a pé para o trabalho!

 
At 17 janeiro, 2007 20:01, Blogger Zig said...

trequita:
Portanto, não és tão má para a mãe terra! Fazes tu bem em viver assim! Agora, devido às distâncias, eu nunca poderia ir a pé, e ainda por cima com televisões às costas....

 

Enviar um comentário

<< Home