terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Galão Alentejano

Isto é que eu chamo uma boa notícia. Depois do meu ligeiro mau humor de ontem é um bom remédio para atenuar essa baixa forma, mas já lá vou. Pois, acho que falhei na profissão. Como sabem, “conserto” televisões, como se diz cá no Alentejo. Mas deveria ter escolhido cineasta! Isso mesmo! É que, com tantos filmes que estou a fazer, com tanta imaginação que invade a minha cabeça para depois não dar em nada, pois claro, e outra coisa nem sequer seria de esperar. Tinha certamente muito sucesso! Acho que vou começar como argumentista, vou escrever um livro....

Bem, para muitos de vocês, essa boa notícia não vos diz nada, mas para mim é positiva. A Serraleite lançou um novo produto no mercado, o Galão Alentejano. Não estou a brincar, é a sério! Curiosamente, no site dessa empresa esse produto ainda não foi anunciado, mas no mês passado este assunto foi notícia no semanário Correio Alentejo e hoje se podia confirmar no Portugal em Directo da RTP1.

É bom para mim porque sou algo viciado em café. Já que não fumo nem bebo, pelo menos concedo-me esse vício. Nas manhãs não posso estar sem uma “dose” de cafeína, se não passo o resto do dia com dor de cabeça. Ora, nos fins-de-semana por vezes não apetece sair, logo, vá de beber um copo desse novo produto ao pequeno almoço, para salvar o dia!

Sem salvação parece estar a mancha florestal constituída por Azinheiras e Sobreiros situado no Algarve entre Monte Gordo e Altura. Cada vez mais reduzida por sucessivos ataques de empreendedores turísticos e construtores civis, está planeado neste local um novo aldeamento turístico, com 2000 camas, campos de golfe, etc. etc. De um lado da barreira está uma associação ambientalista desta região, que critica, e bem, o desaparecimento da única mancha verde mais ou menos selvagem ainda existente nesta zona. Do outro lado está um sorridente presidente da câmara de Castro Marim que vê estes planos com bons olhos. Pois claro, há muitos meios para convencer uma pessoa! Pelo meio, a empresa construtora do projecto afirma que o aldeamento se vai inserir bem na paisagem, aliás, a paisagem faz parte íntegra do projecto. Agora, em quem acreditar? Apenas sei que de uma ponta à outra do Algarve já nada resta a não ser betão e mais betão....

4 Comments:

At 17 janeiro, 2007 09:27, Blogger Unknown said...

Fico muito contente com a tua decisão de começar a escrever um livro, espero que nos dês, de vêz em quando, o previlégio de uns excertozitos :)
Sei que a filha já tens e decerto já terás plantado uma árvore, por isso o livro é mesmo o que faltava para que tivesses uma vida completa.
bjokitas

 
At 17 janeiro, 2007 11:08, Blogger Zig said...

trequita:
Com tantas e tantas voltas e voltinhas que a minha vida já deu e certamente continuará a dar, tudo isso só cabe num livro....

bjs.

 
At 18 janeiro, 2007 00:17, Anonymous Anónimo said...

O Algarve é o paradigma dum Paraiso transformado num monte de merda, pelas mãos dos que só vêem merda onde Deus fez um Paraíso. :((

 
At 18 janeiro, 2007 01:11, Blogger Zig said...

contraciclo:
Palavras fortes para uma grande verdade....

 

Enviar um comentário

<< Home