segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Cá estamos!

E pronto! Assim tão simples! O ano novo chegou, sem ser pedido ou convidado, ele aparece simplesmente. É mesmo a coisa mais certa na vida, para além do nascer, do viver e depois do morrer! O tempo não para, avança, à indiferença de toda a gente. Este ano não comecei como os outros a mastigar passas, doze no total acompanhados de desejos no mesmo número! Para quê! Não passam de intenções! Pelo menos dos do ano passado, nenhum desses desejos se realizou! Portanto, para quê gastar tempo e dinheiro em passas? Essa fase já me passou. Bem, passei a hora, os minutos e os segundos de transição do ano velho para o novo na companhia da minha filhota, o ano novo começou para mim com um abraço e um beijinho dela! O quê desejar mais! Ela está bem, é uma rapariga engraçada, simpática e inteligente, e o meu único desejo é que ela continue assim, simples e honesta! Para mim, a vida já deu o que tinha a dar, já chega!

O lugar por nós escolhido foi o pavilhão multi-usos. Não parámos lá muito tempo, foi mesmo só para ver o fogo de artifício e pouco mais. Gostei, critiquem ou não, mesmo apanhando um banho de champanhe. Foi uma boa ideia, embora cara, mas emblemática. Só não entendi porquê é que a certa altura, ao chegar uma ambulância, muita gente se deixou de interessar pelo fogo, tendo apenas curiosidade a quem é que tocou a primeira desgraça do ano! Enfim. Houve fogos de artifício um pouco por todo o mundo. O da Madeira com os seus quinze toneladas de explosivos a rebentar nos ares dessa ilha vai mesmo entrar no Guiness Book como o fogo de artifício maior de sempre em termos de área ocupada. Pois, essa mania dos recordes.

A partir de agora a União Europeia conta com mais dois estados membros, passa de 25 para 27. Dois países do ex-bloco do leste juntam-se a nós, a Bulgária e a Roménia. Dois países relativamente pobres, a Roménia mais do que a Bulgária, claro. Mesmo assim, a Roménia conta com o segundo maior edifício do mundo, sabiam? A megalomania do antigo ditador Ceaucescu assim o protagonizou. 30 milhões de pessoas se juntam à união, que sejam bem vindos!

Concorda-se, ou não. Lembrando o dia mundial da paz que se comemora hoje, o Papa Bento XVI na sua primeira declaração do ano comparou o aborto ao terrorismo. Palavras fortes, mas para ele a vida está a cima de tudo, e claro, também se mostra ser contra a eutanásia. Discutível, até para mim que sou a favor de qualquer forma da vida. Mas o próprio Jesus disse que não quer ver a humanidade sofrer! Agora, em quem acreditar?

Neste ano, tudo, ou quase tudo, vai ser mais caro. A começar pelo inevitável aumento dos combustíveis em mais de dois cêntimos por litro. A vaca leiteira chamada automobilista tem que pagar o défice, custe o que custar. A electricidade aumenta em média seis porcento, o pão 20! O tabaco é que não! Aumenta “apenas” 9%, deveria de aumentar muito mais. Água, seguros, empréstimos bancários, enfim, praticamente tudo vai aumentar. Mas não para todos, para um certo senhor que se faz passear no seu novo V12 esses assuntos passam ao lado, tem adjuntos e ajudantes para tudo, até para lhe colocarem o pão na mesa. Será que ele se interessa pelo custo da vida? Duvido muito....

3 Comments:

At 02 janeiro, 2007 10:46, Blogger Francisco said...

Votos de um excelente ano de 2007.

 
At 02 janeiro, 2007 10:56, Blogger Barão da Tróia II said...

Mais um ano maravilha que começa. Boa semana.

 
At 02 janeiro, 2007 12:53, Blogger Zig said...

Chico e Barão da Troia II:
Obrigado, igualmente!

Temos de pensar positivo e fazer por isso....

 

Enviar um comentário

<< Home