quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Curtas....

O caso Casa Pia está longe do fim, já se sabe. Agora aparece a notícia que a testemunha que incriminou Carlos Cruz alegadamente terá mentido. Foi pago por uma jornalista para dizer o que disse. Cá no fundo desconfiava sempre dessa testemunha.

Mais sobre a notícia aqui

Amanhã vai acontecer um passeio na baixa de Lisboa. Nada de interessante, até aqui. Só que, trata-se de militares! Claro, também são “só” pessoas, têm direito de passear. Com uma pequena diferença. Esse passeio é uma manifestação “disfarçada” no entender do governo que a proibiu. E agora? Vão aparecer as forças policiais para impedir o passeio de homens, mulheres e crianças?

Mais sobre a notícia aqui

José Sócrates já começou novamente a delirar. Agora que tem as “costas quentes” pelo apoio dado por parte do PR sobre a dita política reformista do governo, acusa agora a oposição dizendo onde ela governa há instabilidade. Quer o quê? Acabar de vez com a oposição? Não, Sr. PM, a oposição faz muita falta, estamos em democracia! Lembra-se?

Mais sobre essa notícia aqui

2 Comments:

At 23 novembro, 2006 02:04, Anonymous Anónimo said...

Eu disse sempre que a coisa da Casa Pia era uma cortina de fumo para esconder a verdadeira máquina da pedofilia. Que estratégia melhor para descredebilizar um assunto tão sério do que uma bela trapalhada?
Algum juiz ou advogado foi detido por suspeita de pedofilia? No entanto sabemos que sendo eles homens estarão sob alçada da lei universal da média estatistica, que estabelece um número provável de ocorrências num determinado universo. Assim sendo, e feita a investigação a rigor, teriam de ser encontrados, de forma transversal, gente de todas as profissões e/ou tendencia política.
Ao invés disso o que temos? Uma meia dúzia de individuos acusados à pressa, um ou dois pedófilos confessos à mistura e a tentativa torpe de querer fazer acreditar que durante trinta anos dezenas ou centenas de crianças foram violadas por Carlos Cruz!
Mesmo quando ele estava a gravar programas de tv até às tres da manha, no próprio dia do funeral da sogra, nas semanas em que ele preparou a vinda para Portugal do Euro 2004 e estava ausente do país. Tudo devidamente fundamentado pelos testemunhos dos tais putos, agora homens ou quase homens, de cara tapada e voz distorcida. No meio disto tudo, uma estação de tv que tomou nas mãos a Cruzada anti-cruz, sem que ninguém dissesse à TVI, que estaria a cometer o crime de se substituir aos tribunais ao fazer um julgamento populista e tendencioso. Bem...agora que o pó vai assentando e as paixões arrefecendo, bem podem passar ao jardim mesmo em frente ao palácio de Belém. Será fácil ver os carrões com uns senhores bem vestidos a sacar umas figurinhas que por lá andam dum lado para o outro esperando-os ansiosamente. Mesmo em frente à residência do supremo magistrado da nação. Todos passam e fingem não ver nada enquanto os convictos condenam Carlos Cruz pelo horrivel crime que em nada os incomoda quando passam de noite em frente ao jardim de Belém.
..................
Quanto ao Senhor Pinto de Sousa, José Sócrates de Carvalho em primeiros nomes. Ele deixa o Meio Marco de apelido Mendes aflito. E o teu post deixa-me confuso. Então o que ele está a fazer não são politicas de direita? A Direita faz estas coisitas, não é verdade Zig? A direita governa retirando direitos sociais. A base ideologica da Direita é o liberalismo, em que direitos sociais são uma maçada e uma perda nos lucros. Mas se calhar por isso é que o meio Marco, Mendes de apelido anda tão chateado. Fazendo o Socrates as coisas que ele gostaria de ter feito, que oposição fará o Marques? Colar-se ao bloco de esquerda? Retirando espaço politico ao PP? Qualquer desses hipoteses academicas ferem de morte o Partido e conduzem á perda da base de apoio. Está chateado o Marques Mendes e tem razão...xi que ganda noia....

 
At 23 novembro, 2006 19:48, Blogger Zig said...

contraciclo:
Sorry por não ter muito tempo para responder ao teu longo comentário.

Essa da Casa Pia já se sabia, sempre alertei para este facto, desde da primeira hora. Sempre acreditei na inocência de Carlos Cruz.

Essa da esquerda e direita hoje já não se aplica. Basta saber que o PSD na Europa é da esquerda....

 

Enviar um comentário

<< Home