sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Ossadas? - leis - onde estão? - passeio

Há pouco ouvi dizer que foram encontradas umas ossadas nas Portas de Mértola, de quatro adultos e uma criança. Caso for verdade vai atrasar bastante as obras que estão a ser efectuadas nesta parte da cidade de Beja, ainda por cima numa altura dessas quando nos estamos a aproximar do natal. Foi frente à Cozinha, alguém me sabe informar sobre a vericidade desta notícia?

Depois da lei autárquica, hoje foi a vez da lei da Segurança Social a ser aprovada na AR na generalidade, apenas com os votos favoráveis do PS. Toda a oposição votou em bloco contra essa lei. Mais um passo que esse governo dá para o abismo. Já falei por diversas vezes aqui sobre esse assunto, essa lei não serve os interesses de Portugal a longo prazo! O sistema semi-privado como vigora por exemplo na Alemanha seria, com algumas alterações claro, o caminho certo! Mas quem sou eu....

Ainda estou a estranhar que o governo não sublinhou a súbita descida do desemprego de quase sete porcento. Ou lêem o meu blog ou alguém telefonou para os ex-desempregados onde é que eles actualmente se encontram! Na Suíça, na França, no Luxemburgo.... Não me venham com tretas!

Hoje por último, o passeio dos militares na baixa de Lisboa. Desvalorizado pelos governantes que já só faltavam a dizer quem participou nessa acção foram muito poucos e só alguns “velhotes”, o passeio juntou ca. de 2000 pessoas. Estão principalmente descontentes com a redução da verba atribuída no orçamento do estado do próximo ano. Temem mais dificuldades ainda, nomeadamente na saúde. Nesse aspecto, e sem ferir sensibilidades, tenho uma opinião muito própria! Forças armadas para quê? Para brilhar com os F-16 nos céus frente a outras nações ou de dizer que temos x efectivos prontos para tudo? Hoje em dia, e mais uma vez que me desculpem, uma força armada do estilo como temos em Portugal já não faz falta nenhuma. Mais valia criar um exercito limitado treinado para certas situações, como cheias ou fogos e outros desastres naturais. Porque, se houver uma muito pouco provável ameaça externa, temos sempre um big brother watching us, os EUA!

7 Comments:

At 24 novembro, 2006 12:49, Blogger H said...

É oficial que as ossadas foram encontradas! O que ninguem ainda percebeu, foi a razão pela qual se fez a obra nesta altura!!

 
At 24 novembro, 2006 18:12, Blogger Zig said...

h:
Está boa, essa! Agora já sei porquê é que sentia sempre um estranho sentimento ao passar por essa zona....

Alguém tem de certeza uma muito boa explicação para isso, deve ser mesmo muito urgente fazer essas obras nesta altura!

 
At 24 novembro, 2006 22:54, Blogger RCataluna said...

Aquelas obras... só em Beja. Já não bastavam os estragos causados pelo Polis agora isto para ajudar os comerciantes...

Quanto aos números do desemprego só me apetece dizer que nos andam a jogar areia para os olhos...

Um abraço e bom fim-de-semana!

 
At 24 novembro, 2006 23:01, Anonymous Anónimo said...

pois as ossadas... já estive a ver na tvbeja!
olha que coisa mais estranha!

 
At 24 novembro, 2006 23:04, Blogger Zig said...

rcataluna:
...apesar de tudo, um bom fim-de-semana para ti também...

trequita:
Até me dá arrepios!

 
At 24 novembro, 2006 23:35, Blogger H said...

A minha opinião está aqui: http://ireflexoes.blogspot.com/2006/11/informao-de-ultima-hora.html

 
At 25 novembro, 2006 00:10, Blogger Zig said...

h:
ok

 

Enviar um comentário

<< Home