quinta-feira, 26 de outubro de 2006

O Quebra-Nozes


Hoje, pouco antes das sete da tarde, toca o telemóvel. Cansado de atender tantos telefonemas hoje, lá atendi pensando, mais um! Mas não. A chamada veio do Pax Julia, por grande surpresa minha. Havia um bilhete para mim para o espectáculo desta noite. O cansaço desapareceu logo. Estava esgotado já há mais de uma semana, fiquei em lista de espera, à espera de alguma desistência o que de facto se verificou. O meu muito obrigado ao Pax Julia pela atenção!

Portanto, sala completamente esgotada! Entrava em cena o Ballet Clássico Estatal de Kiev, da Ucrânia. Apresentaram uma obra clássica de Tchaikovski, o Quebra-Nozes. Penso que inicialmente uma ópera, já viu contado essa história em filmes, desenhos animados e claro, neste caso, em forma de ballet. Foi bem conseguido. Bem dançado, com muitas cores, esse espectáculo vindo do leste agradou o numeroso público. No total foram 23 bailarinos que foram aplaudidos entusiasticamente. Só não entendi a iluminação a piscar na árvore de Natal. Bom, não se pode ter tudo....

2 Comments:

At 26 outubro, 2006 20:56, Anonymous Anónimo said...

Caro Zig
O espectáculo de ontem no Pax Júlia for realmente agradável, obviamente com uns momentos mais felizes que outros (para mim o que se poderia melhorar é o som. Não tínhamos orquestra, pois não, mas realmente a gravação de “O quebra-nozes” estava péssima.)
Gosto deste teatro apesar de aconselhar toda a gente a não comprar bilhetes para as filas posteriores do 1º balcão (não se consegue ver a “boca de cena”) o que em peças interactivas é desagradável (vide o exemplo de As obras completas de W Shakespeare em 97 minutos).
De qualquer modo penso que muitos teatros / auditórios em Portugal sofre do problema de espaço, tal como os aviões (quem tem a infelicidade de medir mais do que a média não cabe no assento e sofre martírios durante um espectáculo / viagem. Por exemplo, agora que o conheço afirmo que você não conseguiria ver confortavelmente um espectáculo nos camarotes do Centro Cultural de Belém (que também nos custou uns tostõezitos!!!)
Um abraço
Ana Cristina

 
At 26 outubro, 2006 21:25, Blogger Zig said...

Ana Cristina:
Olá!
Foi realmente bonito de se ver, tirando as luzes na árvore de Natal. Enfim...
Não sei a quais filas se refere, pelo menos nos sítios onde costumo ficar vejo muito bem, nas filas M, N para trás. Os lugares mais apertados estão lá em cima, não foram feitos para pessoas de alta estatura.
Já sofri muito em aviões, principalmente nos pequenos Boeing's das companhias ditas "low cost".
Nunca fui, infelizmente, ao CCB....
Para terminar, não era necessário pedir desculpa ontem, estamos num país democrático...(lol)
bjs.

 

Enviar um comentário

<< Home