quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Coros....

Coro. Pois! A minha “distracção” principal. Estou de novo num período de “dançar em dois casamentos”, de cantar nos dois coros. Gosto, e pronto! Mas há uma enorme diferença entre esses dois coros. Não é nenhuma diferença técnica ou de qualquer outro tipo. Há diferenças sim, mas não é dessas diferenças que me quero referir agora aqui. Essas diferenças só dizem a mim respeito, a mais ninguém, e mesmo a mais ninguém, que isso fique muito bem claro! Nos dois coros há gente muito simpática que gosto muito. Criei muitas amizades, já os tenho há muito tempo no meu, e agora no outro também. Como dizia alguém, quem gosta de música, só pode ser boa pessoa! Bem, num, no meu, posso estar chateado e stressado, estado em que estou normalmente depois de um dia de trabalho na minha oficina, mas a começar a cantar desaparece isso tudo. E saio dos ensaios feliz e contente, pronto para mais um dia de trabalho. No outro coro, não. Entro nos ensaios com expectativas! Converso muito com os colegas, tal como no meu, gosto muito de lá cantar também. Penso que sou respeitado tanto num como noutro coro. Mas ao sair, já depois das despedidas que são sempre com muita simpatia, caiu em mim. O caminho de volta ao meu “abrigo” leva uma eternidade, não me apetece nada, estou sem rumo, estou triste e sinto-me mal! E porquê? Expectativas, pois. Quem é que me manda de os ter? Só eu mesmo. Bem, os “insider’s” do blog sabem de quê me estou a referir, mas também, não é novidade para ninguém. Espero sempre ver uma certa figura angélica neste sítio, pois, já sabem do resultado. Até quando durará este sofrimento, meu Deus....

3 Comments:

At 11 outubro, 2006 12:02, Anonymous Anónimo said...

Não desesperes, há sempre uma luz ao fundo do túnel, mesmo que ainda leves algum tempo a lá chegar :)
Bjokitas e continua a cantar se isso te completa e te faz feliz...
Agora aqui entre nós (que ninguém nos ouça!): já era tempo de gostares um pouco mais de ti e seguires em frente, não é o teu anjo que te faz sofrer, és tu que te fazes passar por isso... segue em frente, a meu ver esse teu anjo já caiu do céu há algum tempo!
Tu mereces mais!
Bjokitas

 
At 11 outubro, 2006 12:24, Blogger Barão da Tróia II said...

Tentei uma vez, aliciado pelo maestro que entretanto faleceu, com otenho a voz grossa ele achou que ia dar certo, cuitado até descobrir que eu não destingo uma nota do tamanho de um boi. Mas fiquei a gostar de coros e sempre que posso vou assistir.

 
At 11 outubro, 2006 15:33, Blogger Zig said...

trequita:
Deve ser o túnel mais longo do mundo e, para citar uma frase de uma canção dos anos 60: I can't help myself, I'm a fool like nobody else....
Ainda não vi cair esse anjo, por isso para mim continua a ser uma figura divina....
bjs.

barão da troiaII:
Talvez o que te falta é ouvido para a música. É que para cantar não basta ter voz, é preciso ouvir também o que se canta e num coro o que os outros cantam!
Mas gostar de coros é um bom gosto.

 

Enviar um comentário

<< Home