domingo, 8 de outubro de 2006

Feira - F1 - Adalberto

Acabou mais um evento nosso que esteve à vista do grande público. A nossa presença na Ruralbeja foi positiva. Demos cinco gatos e apenas um cão. Digo apenas um porque estávamos mal habituados da Ovibeja, feira que não tem comparação com a feira que passou, já que tem menos visibilidade a nível nacional e é de apenas quatro dias. Foi um fim-de-semana intenso para a nossa associação, a colecta de fundos no Sábado de manhã frente ao Modelo, no mesmo sítio e à tarde o concurso de raças indefinidas e os quatro dias na Ruralbeja. Tem de ser, temos de angariar constantemente fundos para os gastos com o canil, os cães comem todos os dias!

Há uma semana o “Schummi” teve sorte, sorte essa que não teve esta madrugada. O motor do Ferrari cedeu, coisa que já não acontecia há muito tempo. Até o seu companheiro de equipa, Fillipe Massa, teve azar na corrida. O segundo lugar dele sabe a pouco. Penso que Alonso já pode cantar vitória, basta-lhe um pontito na última corrida, e é campeão do mundo. Penso, em qualquer dos casos, se for Schuhmacher ou Alonso, ambos merecem o título, ambos são bons pilotos. A minha preferência, claro, vai para o alemão, mas acho que sete títulos já é muita título....

Estou a estranhar a ausência de resposta de Alberto João Jardim, o “Monarca” da Madeira. Foi cortado grande parte da ajuda anual para esta ilha por razões de aparente desperdismo. Ainda por cima, Sócrates atreveu-se visitar Funchal “apenas” em visita no âmbito de líder do PS, onde foi recebido por professores em protesto. A nossa amiga bloguista trequita de certeza também lá estava. Isso nem parece coisa dele, o Adalberto da Madeira deve estar a preparar uma das boas, penso que na Segunda-feira vamos ouvi-lo, de cabeça vermelha, dizendo da sua justiça!

Este fim-de-semana não há actualizações no Zig-Risos, nem Histórias da minha vida, é que o meu PC anda doido, e se eu endoidecer, esse mesmo PC entrará em órbita ao planeta terra....

8 Comments:

At 09 outubro, 2006 00:03, Anonymous Anónimo said...

Pois, meu caro, não tive tempo de ir ao Funchal hoje...
ando tão embrenhada no trabalho que nem me lembrei da visita dessa "ave rara"!
Aqui têm havido manifestações de professores que a comunicação social simplesmente ignora (aqui só há a RTP-Madeira). Ainda na noite de 4 para 5 de Outubro houve aqui uma vigília de professores(com velas e tudo)mas nem passou no telejornal...
Agora em relação ao Alberto João, acho que ele nem se vai dar ao trabalho de dedicar o seu tempo ao Sócrates, no máximo vai fazer 2 ou 3 piadas bem apanhadas sobre o assunto...
Não sou a favor nem do Alberto nem do Sócrates mas ao menos aqui sabemos que o dinheiro é aplicado e há muita coisa que se alterou nos últimos anos, a ilha sofreu um enorme desenvolvimento em todos os aspectos e isso nota-se na nossa qualidade de vida.
No Alentejo por exemplo, também há verbas atribuídas às autarquias mas não se vêem produtos finais!

 
At 09 outubro, 2006 00:14, Blogger Zig said...

trequita:
Pois, bem "espreitei" mas não te vi!
Acho que estás enganada, ele amanhã vai falar e bem alto!
Que a Madeira está bom e recomenda-se vi com os meus próprios olhos. Não é só autoestradas, mas edifícios culturais também.
No Alentejo as ajudas não são para as autarquias mas para outro tipo de coisas e não se vê o produto final....

 
At 09 outubro, 2006 11:58, Blogger Unknown said...

O Alberto João chamem-lhe o que quiserem, mas que ele diz umas belas verdades e que desenvolveu bastante a Madeira, ah isso é verdade!!!

Abraço!

 
At 09 outubro, 2006 12:27, Blogger Barão da Tróia II said...

O Alberto esse danda doido!Boa semana

 
At 09 outubro, 2006 14:27, Blogger Zig said...

o restaurador:
Fazia falta um Adalberto destes cá no nosso Alentejo!

barão da troia:
Eu é que ando doido com o meu PC. Esta é a terceira tentativa de meter um comentário...

Boa semana também!

 
At 09 outubro, 2006 17:08, Blogger RCataluna said...

O Sócrates é muito irritante! É pena não ter ouvido mais... O que mais me faz mais confusão é que ele, muito provavelmente, vai ganhar as próximas eleições...

Abraço!
Boa semana!

 
At 09 outubro, 2006 19:23, Anonymous Anónimo said...

Caro Zig
Continua a ser de louvar a actividade que a associação tem em tentar "adoptar" donos para os animais abandonados, drama que a nivel nacional cresce a olhos visto (apesar das campanhas de não ao abandono: Caramba, não fica assim tão caro a diária de um cão num canil quando vamos de férias (eu sei que é mais chique dizer hotel, mas....): ´Há 8 anos fui escolher um gato à UZ para dar à minha irmã e trouxe o meu cão que é tratado como um lorde (merecidamente, pois é o único lá em casa que não refila com nada e está sempre feliz) assim sim. O grande problema é que não gosta de outros cães.
Pode qer que com a idade se vá habituando a ter outra companhia, nem que seja uma cadela´.
Um abraço e continue assim
Ana Cristina

 
At 09 outubro, 2006 20:04, Blogger Zig said...

rcataluna:
Vai andando, vai andando e enganando...

Ana Cristina:
Obrigado, em nome da associação, pelo elogio. É verdade, não sai assim tão caro essa estadia nos "hoteis". Mas sabe-se lá quais são as razões por de tráz de cada abandono.
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home