domingo, 8 de outubro de 2006

Coro Nossa Senhora da Luz

Para dar um seguimento ao “serviço público” que serve para colmatar a falta de informação na net sobre certos e determinados grupos musicais portugueses, publico aqui o conteúdo do folheto distribuído na Igreja do Carmo quanto da actuação do Coro Nossa Senhora da Luz de Vila Boa de Quires, Marco de Canavezes, no Sábado passado.

Coro Nossa Senhora da Luz

Breve Historial

Criado a 8 de Dezembro de 1981 com um grupo de catequese (na altura designado por grupo perseverança), com o objectivo de apoiar regularmente o canto das celebrações ao Sábado na Igreja Paroquial de Vila Boa de Quires, tinha como Director Artístico Manuel Vieira de Queirós. Este pequeno grupo ao começar a cantar em polifonia sentiu necessidade de integrar no mesmo, elementos adultos, para que tal fosse mais fácil.

Ao longo dos seus 25 anos, o Coro Nossa Senhora da Luz contou sempre com o apoio de vários amigos, de onde se destaca o contributo dado por Pedro Teixeira na formação.

O Coro Nossa Senhora da Luz é um coro essencialmente litúrgico.

Relativamente aos resultados ou frutos colhidos ao fim de 25 anos de amadurecimento, destaca-se o apadrinhamento do Coro Infantil Sto. André de Vila Boa de Quires e do Grupo de Cordas Nossa Senhora da Luz.

Actualmente o coro anima semanalmente a celebração dominical das 8 horas, canta em casamentos para os quais é convidado, participa em concertos e encontros de coros.

Anualmente organiza algumas actividades recreativas: Convívio, passeio, concertos e jantar de aniversário.

O Coro Nossa Senhora da Luz actualmente é constituído por 35 elementos e tem como Director Artístico Alfredo Queirós.